×
Loading ...

Como mudar o refil de uma caneta Cross

Atualizado em 17 abril, 2017

Fundada em 1846, a empresa A.T. Cross também fabrica lapiseiras e canetas para tabletes, além da sua linha de canetas esferográficas e de tinta gel. Conhecida pela qualidade dos seus produtos, a empresa oferece uma garantia que, se qualquer um dos instrumentos de escrita falhar, ela o consertará ou substituirá, sem nenhum custo. Todas as canetas produzidas pela empresa abrem do mesmo jeito para trocar o refil.

Instruções

Se acabar a tinta da sua caneta no meio de um compromisso importante, tenha refis à mão (pen image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)
  1. Segure as duas pontas da caneta, uma em cada mão, por cerca de 1 cm. Puxe para remover a metade superior.

    Loading...
  2. Segure a caneta para cima com a ponta virada para baixo. Gire a tampa do refil no sentido anti-horário para soltá-la. Puxe para remover a carga antiga da caneta.

  3. Compare a carga antiga com a nova para garantir que são do tipo certo. Se ainda não tiver comprado um novo, leve o refil antigo a uma papelaria para comprar o tipo certo.

  4. Insira o novo refil na caneta, colocando a ponta primeiro. Gire a tampa no sentido horário para prendê-lo.

  5. Alinhe a parte superior com a outra metade e empurre-a para baixo de encontro com o meio da caneta.

  6. Teste a caneta girando a parte de cima, de modo que a ponta da nova recarga apareça. Rabisque em um pedaço de papel para verificar se tudo está funcionando.

Loading...

Dicas

  • Tente girar enquanto separa as duas metades, se a metade de cima parecer estar presa.

Referências

Loading ...
Loading ...