×
Loading ...

Como mudar a resolução em Diablo 2

Atualizado em 20 julho, 2017

Com a Blizzard enrolando o "Diablo 3" para os jogadores, muitos voltaram ao "Diablo 2" para aguardar a divulgação das datas de lançamento. Com esse retorno, vem a realização de que uma tela de resolução 800x600 parece terrível em monitores modernos e mal arranha o potencial das placas modernas de vídeo. Felizmente, um "patch" (correção) não oficial foi criado para contornar a trava na resolução nativa do "Diablo 2", embora não possa usá-lo ao jogar jogos de multiplayer no Battle.net. Utilizar esse patch não afetará seus jogos salvos.

Instruções

Como mudar a resolução em Diablo 2 (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Alternando resoluções nativas

  1. Pressione "esc" assim que o jogo for iniciado. Clique em "Options" (opções) para abrir o menu de opções.

    Loading...
  2. Clique em "Video Settings" (configurações de vídeo). Aqui verá algumas configurações que pode alternar. A resolução atual será mostrada no topo.

  3. Clique na resolução atual para alterná-la para outra diferente e adequada. A tela piscará e mudará para a nova resolução.

    Adicionando resoluções não nativas

  1. Baixe o Diablo 2 Multiple Resolutions Patch. Há vários patches espalhados pela internet. Veja "Recursos" para um link.

  2. Extraia o arquivo para sua pasta "Diablo 2". Ele deve conter os arquivos D2MultiRes.txt, D2MultiResGame.exe, D2MultiRes.dll e D2MultiRes.mpq.

  3. Clique duas vezes no arquivo que termina com .exe e siga as instruções na janela para a instalação.

  4. Execute o "Diablo 2". O jogo começará com sua resolução normal. Assim que o estiver iniciado, pressione "esc" para abrir o menu de opções. Selecione "Video Options" (opções de vídeo) e clique em "Resolution" (resolução). Uma nova aba aparecerá, listando todas as resoluções suportadas pelo sistema. Tente algumas para ver qual funciona melhor para seu estilo.

Loading...

Dicas

  • Você provavelmente precisará executar o "Diablo 2 Video Test" (D2VidTst.exe na pasta Diablo 2) para trocar para Direct Draw. Isso garante uma ótima performance.

Aviso

  • Ver mais do mundo do jogo de uma vez, oferece uma vantagem distinta sobre os jogadores com resoluções nativas. Sendo assim, o battle.net o expulsará do jogo multiplayer se não utilizar resoluções nativas. Além disso, esteja ciente que os monstros apenas visíveis no campo de vista além da resolução nativa não irão reagir à sua presença até que fique onde eles normalmente o poderiam enxergar.

O que você precisa

  • Internet
  • Diablo 2 Multiple Resolutions Patch

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...