Como mudar a ID de segurança no Windows

Escrito por lysis | Traduzido por aline kachel araujo
Como mudar a ID de segurança no Windows
A SID é a ID de segurança para uma máquina com Windows em uma rede (data security image by dinostock from Fotolia.com)

A ID de segurança de um computador (SID) é um valor criptografado no registro do Windows. Empresas costumam clonar drives de computadores para reduzir o tempo de configurar e implantar um sistema corporativo em diversas máquinas. A Microsoft disponibiliza o download gratuito do "SysInternals" que fornece vários aplicativos para computadores com Windows, e inclui a função de mudar a ID de segurança de uma máquina com Windows para uma entrada de registro válido.

Instruções

  1. 1

    Extraia os arquivos do download do SysInternals (veja a seção de Recursos) em uma pasta do seu computador. Dê um clique duplo no arquivo "NewSID" nessa pasta. O assistente do SID será iniciado.

  2. 2

    Clique no botão de próximo na tela inicial. Na lista de opções, selecione "ID aleatória". Isso vai gerir uma nova ID que é única para a máquina na rede.

  3. 3

    Insira um novo nome para o computador que você deseja alterar. Esse passo é opcional. Clique no botão "Próximo". Na janela final, clique no botão "Finalizar". O aplicativo irá alterar a SID da máquina.

  4. 4

    Reinicie o computador quando o aplicativo terminar de alterar o SID. Como ele é armazenado no registro, as alterações só terão efeito depois de o computador ser reinicializado.