Como mudar sua dieta e diminuir miomas

Escrito por robin reichert | Traduzido por daniele joi
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Como mudar sua dieta e diminuir miomas
A sua dieta pode diminuir a formação de miomas (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Conforme as mulheres se aproximam da menopausa, as mudanças corporais aumentam a probabilidade do desenvolvimento de miomas. Menores quantidades de progesterona e maiores de estrogênio podem provocar o aparecimento de miomas, o que pode levar a vários problemas menstruais e outras disfunções, como anemia, tontura e fadiga. Algumas mudanças em sua dieta podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de miomas e diminuir os já existentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Melaço preto
  • Leite
  • Suplemento vitamínico com ferro
  • Vinagre de maçã
  • Soja Nattokinase
  • Tofu
  • Feijão pinto
  • Ervilhas
  • Feijão manteiga
  • Feijão preto
  • Feijão comum
  • Legumes frescos
  • Frutas
  • Produtos lácteos com baixo teor de gordura

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Instruções

  1. 1

    Faça uma avaliação ginecológica completa para descartar condições que possam ter sintomas semelhantes aos dos miomas; se ocorrer sangramento menstrual intenso, consulte um médico imediatamente.

  2. 2

    Misture em um copo 2 colheres de sopa de melaço com 180 ml de leite e uma colher de chá de água. Beba a mistura duas vezes por dia para melhorar os níveis internos de ferro, curar problemas relacionados à anemia e aumentar a sua ingestão de potássio.

  3. 3

    Beba 2 colheres de chá de vinagre de maçã misturadas com 235 ml de água uma vez por dia para ajudar na perda de gordura e para purificar o corpo de toxinas.

  4. 4

    Coma uma porção de soja Nattokinase todos os dias para ajudar a diminuir o tecido dos miomas. Adicione um suplemento vitamínico com ferro à sua dieta diária para melhorar os níveis de ferro e reabastecer seu corpo de vitaminas e minerais vitais.

  5. 5

    Coma tofu três vezes por semana para ajudar a diminuir seus níveis de estrogênio.

  6. 6

    Incorpore feijão pinto, ervilhas, feijão manteiga, feijão preto e feijão comum em sua dieta para diminuir os níveis de estrogênio e impedir o crescimento dos miomas. Coma pelo menos uma porção de feijão todos os dias.

  7. 7

    Elimine as carnes de sua dieta e aumente a ingestão de frutas e legumes frescos para manter os níveis de estrogênio em baixa.

  8. 8

    Evite leite e queijos com alto teor de gordura. Incorpore produtos lácteos com baixo teor de gordura à sua dieta para manter os níveis de estrogênio baixos.

  9. 9

    Incorpore uma porção de peixe à sua dieta pelo menos três vezes por semana. Inclua porções de salmão, cavala, peixe de água fria e atum para reduzir os tecidos inflamados e a irritação dos miomas.

Dicas & Advertências

  • O exercício físico regular, em conjunto com as boas práticas alimentares, pode aliviar os problemas relacionados à formação de miomas.
  • Se os sintomas como sangramento, dor e desconforto continuarem por mais de duas semanas, ou se o sangramento subitamente aumentar drasticamente, procure atendimento médico imediato. Tais sintomas podem produzir anemia, e podem ser indicativos de hemorragias ou de outras condições médicas graves.

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