Como mudar o nome da sua pasta do sistema

Escrito por jason artman | Traduzido por felipe fogolin

Se você comprou um computador usado de um amigo ou familiar, pode perceber que verá o nome deles ao entrar no computador. Apesar do Windows permitir mudar os nomes de usuários, pastas armazenando seus documentos, imagens e outros arquivos ainda terão o nome errado. Quando tentar mudar o nome da pasta, o Windows lhe dirá que você não pode mudar o nome de uma pasta de sistema. Crie uma nova conta e copie seus arquivos para a nova pasta de sistema para resolver este problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Windows XP, Windows Vista ou Windows 7

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Entre no Windows usando uma conta que tenha privilégios administrativos.

  2. 2

    Clique no botão "Iniciar", depois em "Painel de controle." Clique duas vezes em "Perfil de usuários." Se você não ver está opção, clique em "Vista clássica" no Windows XP e Vista, ou "Visualizar em: ícones pequenos" no Windows 7.

  3. 3

    Clique em "Criar um novo perfil" no Windows XP. No Windows Vista e 7, clique em "Administrar outro perfil", então clique em "Criar uma nova conta".

  4. 4

    Coloque um nome e uma senha na sua nova conta e clique em "Próximo" através dos passos para criá-la.

  5. 5

    Saia do Windows e então entre novamente usando uma conta que não seja a sua antiga ou a nova que você criou.

  6. 6

    Clique no botão "Iniciar;" então clique em "Meu computador" no Windows XP, ou em "Computador" no Windows Vista ou Windows 7.

  7. 7

    Clique em "Ferramentas," então clique em "Opções de pasta" no Windows XP. No Windows Vista e Windows 7 clique em "Organizar," então em "Pasta" e "Opções de busca"

  8. 8

    Clique na aba "Visualizar." Clique no botão nomeado "Mostrar arquivos e pastas ocultos" e desmarque a caixa nomeada "Esconder arquivos protegidos de sistemas operacionais." Clique em "OK".

  9. 9

    Clique duas vezes em "C:" ou o disco rígido onde o Windows está instalado. Clique duas vezes em "Documentos e configurações" no Windows XP, ou "Usuários" no Windows Vista e no Windows 7. Clique duas vezes na pasta com o nome de usuário que você gostaria de remover.

  10. 10

    Segure a tecla "Ctrl" no teclado. Clique nos arquivos "NTUSER.DAT," "ntuser.dat.log" e "ntuser.ini." Todos estes arquivos devem estar selecionados agora. No Windows Vista e Windows 7 você também pode ver os arquivos "ntuser.dat.log1" e "ntuser.dat.log2." Clique nestes também.

  11. 11

    Simultaneamente, pressione "Alt," "E" e "I" no teclado. Este é o atalho de seleção inversa do teclado — todos os arquivos e pastas, exceto aqueles que você selecionou anteriormente, devem estar selecionados agora. Pressione "Ctrl" e "C" simultaneamente e clique no botão "Voltar" para sair da pasta.

  12. 12

    Clique duas vezes na pasta com o nome novo que você criou. Clique em qualquer lugar dentro da janela e pressione as teclas "Ctrl" e "V". O conteúdo da pasta antiga deve ser copiado para a nova. Você pode precisar clicar em mensagens que lhe perguntam se você deseja substituir os conteúdos da pasta nova.

  13. 13

    Saia do Windows e entre usando seu novo nome de usuário. Confirme que todos os seus arquivos estão aonde deveriam estar. Então, volte para a tela de "Contas de usuários" usando as instruções acima.

  14. 14

    Clique em "Mudar uma conta" no Windows XP, ou "Administrar outra conta" no Windows Vista e Windows 7. Clique na conta antiga, então clique em "Deletar a conta". Clique em "Deletar arquivos," então em "Deletar conta."

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media