Mais
×

Como mudar o nome da sua pasta do sistema

Atualizado em 19 julho, 2017

Se você comprou um computador usado de um amigo ou familiar, pode perceber que verá o nome deles ao entrar no computador. Apesar do Windows permitir mudar os nomes de usuários, pastas armazenando seus documentos, imagens e outros arquivos ainda terão o nome errado. Quando tentar mudar o nome da pasta, o Windows lhe dirá que você não pode mudar o nome de uma pasta de sistema. Crie uma nova conta e copie seus arquivos para a nova pasta de sistema para resolver este problema.

Instruções

  1. Entre no Windows usando uma conta que tenha privilégios administrativos.

  2. Clique no botão "Iniciar", depois em "Painel de controle." Clique duas vezes em "Perfil de usuários." Se você não ver está opção, clique em "Vista clássica" no Windows XP e Vista, ou "Visualizar em: ícones pequenos" no Windows 7.

  3. Clique em "Criar um novo perfil" no Windows XP. No Windows Vista e 7, clique em "Administrar outro perfil", então clique em "Criar uma nova conta".

  4. Coloque um nome e uma senha na sua nova conta e clique em "Próximo" através dos passos para criá-la.

  5. Saia do Windows e então entre novamente usando uma conta que não seja a sua antiga ou a nova que você criou.

  6. Clique no botão "Iniciar;" então clique em "Meu computador" no Windows XP, ou em "Computador" no Windows Vista ou Windows 7.

  7. Clique em "Ferramentas," então clique em "Opções de pasta" no Windows XP. No Windows Vista e Windows 7 clique em "Organizar," então em "Pasta" e "Opções de busca"

  8. Clique na aba "Visualizar." Clique no botão nomeado "Mostrar arquivos e pastas ocultos" e desmarque a caixa nomeada "Esconder arquivos protegidos de sistemas operacionais." Clique em "OK".

  9. Clique duas vezes em "C:" ou o disco rígido onde o Windows está instalado. Clique duas vezes em "Documentos e configurações" no Windows XP, ou "Usuários" no Windows Vista e no Windows 7. Clique duas vezes na pasta com o nome de usuário que você gostaria de remover.

  10. Segure a tecla "Ctrl" no teclado. Clique nos arquivos "NTUSER.DAT," "ntuser.dat.log" e "ntuser.ini." Todos estes arquivos devem estar selecionados agora. No Windows Vista e Windows 7 você também pode ver os arquivos "ntuser.dat.log1" e "ntuser.dat.log2." Clique nestes também.

  11. Simultaneamente, pressione "Alt," "E" e "I" no teclado. Este é o atalho de seleção inversa do teclado — todos os arquivos e pastas, exceto aqueles que você selecionou anteriormente, devem estar selecionados agora. Pressione "Ctrl" e "C" simultaneamente e clique no botão "Voltar" para sair da pasta.

  12. Clique duas vezes na pasta com o nome novo que você criou. Clique em qualquer lugar dentro da janela e pressione as teclas "Ctrl" e "V". O conteúdo da pasta antiga deve ser copiado para a nova. Você pode precisar clicar em mensagens que lhe perguntam se você deseja substituir os conteúdos da pasta nova.

  13. Saia do Windows e entre usando seu novo nome de usuário. Confirme que todos os seus arquivos estão aonde deveriam estar. Então, volte para a tela de "Contas de usuários" usando as instruções acima.

  14. Clique em "Mudar uma conta" no Windows XP, ou "Administrar outra conta" no Windows Vista e Windows 7. Clique na conta antiga, então clique em "Deletar a conta". Clique em "Deletar arquivos," então em "Deletar conta."

O que você precisa

  • Windows XP, Windows Vista ou Windows 7
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article