×
Loading ...

Como mudar o tamanho de um anel de aço inoxidável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar do aço inoxidável ser amplamente reconhecido como um material excelente para aparelhos e máquinas, devido à sua força e durabilidade, ele também serve como matéria para belas joias. De fato, mais e mais casais consideram o aço para suas alianças de casamento. Esse material é cinza claro e combina com diamantes e a maioria das roupas. Ele também é bem moderno e masculino. O aço inoxidável é resistente e difícil de riscar ou quebrar. Infelizmente, essa qualidade também o deixa muito difícil de redimensionar.

Instruções

As alianças de aço inoxidável se tornaram uma escolha popular para casamentos (wedding image by Mat Hayward from Fotolia.com)

    Tutorial

  1. Esqueça o redimensionamento se seu anel possui uma pedra preciosa. A tentativa desse processo pode fazer com que a joia se quebre ou estilhace.

    Loading...
  2. Meça seu dedo para determinar exatamente qual tamanho você usa. Sua melhor opção é visitar um joalheiro profissional e pedir que escolha o tamanho correto. Ele terá um conjunto de medidas para testar no seu dedo, além de ser capaz de dizer qual tamanho é mais adequado à você. Ele dirá ainda qual a medida do seu anel atual, caso você não saiba.

  3. Compre um anel novo se o seu objetivo for economizar por ter seu anel antigo redimensionado. O aço inoxidável é bem barato, comparado aos outros metais usados em joias, como a platina ou o ouro. Ele é bem difícil de redimensionar e o processo irá, provavelmente, custar mais do que substitui-lo. Apenas considere o redimensionamento se o anel antigo possuir valor sentimental.

  4. Dê seu anel a um joalheiro para o redimensionamento. Por conta da dificuldade que o aço tem de ser redimensionado, provavelmente o anel será mandado para algum artesão. Diferente de outros metais mais leves, como o ouro, prata e até a platina, o aço inoxidável não pode ser redimensionado manualmente. Alguns produtores possuem máquinas especiais que podem comprimir ou alargar o anel. Note que tal maquinário somente pode mudar o tamanho do seu anel de um quarto à metade do tamanho. Por exemplo, se você usa o tamanho sete, o máximo que você conseguirá alargar será para sete e meio.

  5. Não se desespere se você precisar de um tamanho muito maior ou muito menor e não quiser substituir o anel por razões sentimentais. Se for impossível ter seu anel redimensionado para caber no seu dedo, coloque-o numa correntinha e use no pescoço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...