Mais
×

Como mudar para USB 3.0

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A USB 3.0, lançada no mercado em 2010, é a mais nova porta de conexão de periféricos. Ela é bastante superior à porta 2.0, pois consegue transportar até 5 Gbps (gigabits por segundo), em vez dos 480 Mbps (megabits por segundo) de sua antecessora. No entanto, a maioria dos computadores ainda não tem esta porta instalada. Neste caso, você terá que instalar este novo método mais rápido de conexão por conta própria.

Instruções

Conecte hardware atualizado a sua porta USB 3.0 (USB 3 image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)
  1. Desligue seu computador e desconecte todos os cabos.

  2. Retire os parafusos da parte de trás do gabinete. Você o destravará e conseguirá acesso ao seu interior.

  3. Abra a tampa do gabinete. No meio dele você verá uma placa de circuitos. Esta é a placa-mãe do computador. Na parte de trás dela, viradas para o lado traseiro do computador, há placas PCI, que permitem instalar hardware adicional no computador.

  4. Leve a placa USB 3.0 a um dos slots PCI disponíveis e empurre as alavancas de plástico em cada lado para encaixar a placa no slot.

  5. Feche a tampa do gabinete, retorne os parafusos e reconecte os cabos. Ligue o computador e insira o CD de instalação do driver na unidade de disco do computador. Quando o assistente de instalação aparecer, siga os passos para instalar os drivers. Reinicie o computador quando terminar e as portas USB 3.0 estarão prontas para uso.

O que você precisa

  • Placa de instalação USB 3.0
  • Chave Philips
  • CD de instalação do driver
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article