×
Loading ...

Como mudar um Xbox de 220 para 110

Atualizado em 22 novembro, 2017

Os consoles do Xbox possuem uma trava de região, o que quer dizer em outras palavras que, eles são montados especificamente para certas regiões ou países. Caso utilize um Xbox para uma região diferente da qual ele foi projetado para operar, o console corre riscos de ser danificado. Os dois maiores obstáculos para utilizar um Xbox em regiões diferentes é a voltagem, 110V ou 220V, e o tipo de codificação do televisor, NTSC, PAL ou SECAM.

Instruções

Um adaptador de tomada não é o suficiente para fazer um Xbox americano funcionar na Europa. Também é necessário um transformador de 220V para 110V (electrical plug adaptors image by John Hartley from Fotolia.com)
  1. Verifique se o Xbox foi montado para uma região que funciona com 220V. Olhe na etiqueta na lateral do console. A parte inferior dela contará com as informações sobre qual a região que ele foi projetado e a parte superior informará o tipo de codificação de televisor necessário. Se o Xbox foi fabricado para outro país, além dos EUA e Canadá, ele provavelmente funcionará com 220V. O site Travel Products oferece um guia de eletricidade para verificar a voltagem utilizada em cada região.

    Loading...
  2. Ligue o Xbox no adaptador de energia do console. Verifique que o adaptador transforme 220 para 110 e não 110 para 220. Também é possível utilizar um conversor ou transformador, mas um adaptador específico fornece uma proteção extra contra picos de energia e irregularidades na voltagem que podem danificar o console.

  3. Ligue o cabo de energia na tomada e ligue o videogame.

Loading...

Dicas

  • Televisores de alta definição possuem um padrão internacional e, por isso, o Xbox funcionará, independentemente do tipo de região em que ele foi fabricado.

Aviso

  • Caso tente ligar um Xbox 220 em uma tomada 110 e o console seja danificado, a garantia da Microsoft não valerá.
  • Repare que um adaptador ou conversor de plugue não é a mesma coisa que um conversor de energia ou transformador. Um adaptador de tomada permitirá apenas que o cabo possa ser ligado na tomada e não mudará a voltagem. Será necessário de um adaptador de energia ou transformador para alterar a voltagem.

O que você precisa

  • Adaptador para fonte de energia
  • Adaptador de tomada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...