Mais
×

Como fazer mudas ecológicas para dar de lembrança no casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lembrancinhas são uma forma de agradecer os convidados que compareceram e apoiaram o seu casamento. Em vez de escolher as tradicionais amêndoas ou chocolates, experimente uma árvore viva que cresce junto com a sua família. Mudas de árvores são práticas e têm a ver com qualquer casal que se preocupa com o meio ambiente ou que gosta de atividades ao ar livre. Os convidados lembrarão de vocês e de seu casamento toda vez que olharem para a árvore em crescimento.

Instruções

Dê uma muda como lembrança do casamento que cresça com seu casamento a cada ano (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre mudas em um viveiro. Escolha árvores que sejam nativas de sua região. Se for comprar em grande quantidade, encomende as mudas com antecedência.

  2. Meça o tamanho das raízes embrulhadas.

  3. Coloque  a muda no saco de polietileno a fim de não estragar a embalagem da árvore pois a raiz embrulhada pode estar úmida. Torça o saco de polietileno em torno do caule e dobre para baixo.

  4. Corte um pedaço de estopa ou de tecido com o qual você embrulhará a base da muda. Escolha um tecido biodegradável e ecológico. Pegue a medida da raiz embrulhada e acrescente até 15 cm de tecido nos dois lados. Por exemplo, se ela medir 5 cm de comprimento, o tecido deverá medir 20 cm x 20 cm.

  5. Coloque a raiz envolta em saco de polietileno no centro do tecido e puxe cada canto em direção ao topo da muda de maneira que as raízes fiquem cobertas pelo tecido.

  6. Selecione e corte um pedaço de 30 cm de fita ou fio que combine com as cores do casamento. Enrole a fita em volta do tecido, na parte superior da raiz embrulhada, e dê um nó. Amarre apertado o suficiente para que o tecido fique seguro, mas não tão apertado que a muda não consiga respirar.

  7. Compre ou faça um pequeno cartão de agradecimento medindo cerca de 5 cm x 5 cm. Faça um furo no canto superior esquerdo do cartão. Imprima instruções para o plantio da árvore na parte de trás ou dentro do cartão. Deslize o cartão em um lado da fita em torno da muda e, em seguida, faça um belo laço com o restante da fita.

  8. Coloque as mudas de lembrança em cada mesa como um arranjo central, em cada lugar ou ao lado da porta para seus convidados pegarem ao sair da recepção.

Dicas

  • Regue a muda de árvore antes de colocá-la dentro do saco de polietileno, se ela ficará exposta por um tempo ou em uma área quente.

O que você precisa

  • Tecido
  • Muda
  • Tesoura
  • Sacos de polietileno
  • Cartões de agradecimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article