×
Loading ...

Como fazer mudas em um saquinho de plastico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Precisa de uma muda de planta para dar a um amigo ou para replantar para si mesmo? Este método é simples e eficaz. Ao fazer a muda em um saquinho de plástico fechado, você garante que as raízes possam enraizar com uma intervenção mínima. O saco atua quase como uma estufa, mantendo a umidade até a hora de transferi-la para um vaso ou outro recipiente.

Instruções

Use um saco plástico para fazer suas mudas (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture partes iguais de terra arenosa e vermiculita. O solo leve é desejável pois não promove doenças. Quanto mais escuro for o solo, maior a tendência de gerar mudas subdesenvolvidas.

    Loading...
  2. Despeje de 5 cm a 7 cms da mistura de solo em um saco plástico. Regue o solo até que fique bem molhado e incline a ponta do saco para retirar qualquer água parada.

  3. Use a tesoura para cortar uma pequena parte da planta em ângulo. Umedeça a borda cortada e remova todas as folhas no terço inferior do corte.

  4. Plante a ponta cortada no solo. Feche o saquinho quase inteiramente, infle-o com ar e, em seguida, conclua selando-o. O ar irá criar uma atmosfera de estufa e também manterá o saco distante da planta. Coloque-o em uma tigela rasa para que fique na posição vertical.

  5. Deixe que a planta crie raízes. Este processo vai demorar de 1 a 3 semanas. Enquanto a muda estiver crescendo, coloque o saco em luz solar parcial e verifique o solo a cada poucos dias para ter certeza que ainda está úmido.

Loading...

O que você precisa

  • Solo
  • Vermiculita
  • Tesouras
  • Tigela
Loading ...
Loading ...