Mais
×

Como saber se uma mulher está interessada em você

Atualizada April 17, 2017

Compreender quando uma mulher está mostrando sinais de que está interessada é uma habilidade valiosa quando se trata de namorar e entrar em relacionamentos. Há muitos sinais que podem ser levados em consideração, e às vezes eles podem passar desapercebidos; captar esses sinais pode ajudá-lo a manter um diálogo confiante e agradável. Foque em apenas alguns elementos. Isso ajudará a esclarecer se uma mulher está mostrando interesse em você ou não.

Instruções

Saber quando uma mulher está interessada é uma habilidade importante para namorar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Verifique a linguagem do corpo dela. Uma linguagem corporal aberta e recíproca indicará que ela está prestando atenção em você e que está refletindo os movimentos do seu corpo. Perceba se o corpo dela está de frente para o seu e se os braços dela estão descruzados. Se ela ocasionalmente fazer contato físico, isso é normalmente um sinal de interesse crescente e de flerte.

    Quando uma mulher está interessada em alguém, seu corpo expressa esse interesse (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. Note o contato dos olhos. Embora possa soar simples demais, podemos descobrir muito sobre os interesses e sentimentos verdadeiros de uma pessoa pelo contato visual. O contato prolongado e consistente está intimamente associado com estar atraído por uma pessoa.

  3. Ouça o que ela fala. Se ela está citando pontos relevantes que demonstram que está prestando atenção, você pode começar a concluir que ela está tendo interesse no que você fala. Entretanto, se ela constantemente repete frases genéricas (como "Isso é tão interessante"), isso indica que a concentração dela não está inteiramente focada na interação.

    Preste atenção no que a mulher está falando (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Veja se ela está dando risada ou sorrindo. Isso é um dos sinais universais de mostrar interesse e normalmente um dos mais facilmente aparentes. Se ela mantém um sorriso nos lábios e dá risada regularmente durante a conversa de vocês, isso pode ser visto como afeto e possível interesse.

    Sorrir é um dos sinais universais de demonstrar interesse (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article