Comportamento

Como uma mulher sabe se o namorado será um bom marido?

Escrito por paul bright | Traduzido por maria carolina bastos

Outras pessoas estão lendo

Como uma mulher sabe se o namorado será um bom marido?

Saiba se seu namorado será um bom marido

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A carreira

Para você o seu namorado é um sonho? Ele parece saber tudo a seu respeito e lhe faz feliz em todos os aspectos? Então ele pode ser o amor da sua vida e possivelmente seu futuro marido. Mas como você se certifica de que ele será um bom esposo? Como saber se, apesar de ele ser bom com você agora, ele continuará bom depois do casamento? Existem alguns pontos a se considerar ao fazer essa determinação. Eles não se aplicam a todas as pessoas, mas não custa nada checar. Afinal de contas, seus desejos e necessidades de hoje podem não ser os mesmos de amanhã. Primeiro, descubra quais são suas metas de vida e se você fará parte delas. Se seu namorado deseja ser piloto de caça, isto pode significar que você terá de se mudar de tempos em tempos e sua própria carreira ficará em segundo plano. Se ele pretende ser médico, passará noites fora, estudando e fazendo residência e o tempo que ficarão juntos será curto e errático. Se ele planeja ter um negócio em casa, podem passar tempo demais juntos. Mas você poderá seguir a sua carreira, o que pode trazer ainda mais desafios ao relacionamento.

Ele quer família?

Perceba como ele trata sua família e sua interação com eles, em especial com as mulheres. Elas são os modelos, as pessoas com quem ele aprendeu a tratar outras mulheres. Se ele for um filhinho da mamãe, você pode ver ele devotar uma quantidade excessiva de tempo à ela; mas isto também pode significar que ele é sensível às necessidades femininas. Preste atenção no jeito como ele fala de relacionamentos passados. Alguns podem ter sido tão ruins que ele não toca no assunto, mas se ele fala das mulheres da sua vida, mas mantém seu ponto de vista, você pode esperar o mesmo. Também deve considerar o futuro de sua família. Você pretende ter filhos? Ele quer? Ele responde esta pergunta com clareza ou despista com um "a gente decide quando chegar a hora"? Qualquer que seja o seu plano familiar, ele deve querer o mesmo. Tem uma diferença entre "a gente decide quando chegar a hora" e "no futuro eu gostaria de ter filhos." Veja como ele se comporta com outras crianças, ou com sua própria, se ele tem alguma de relacionamentos anteriores.

Mudança e amadurecimento

Não é impossível saber se um namorado será um bom marido, mas todos mudam com o passar do tempo, com o aumento de responsabilidades e mudança de prioridades. Sabendo os princípios da pessoa com quem você pretende se casar (fora o amor), descobrirá se vocês formam um casal que pode amadurecer juntos. Você pode não querer filhos agora, mas seu relógio biológico pode começar a apitar daqui a 5 anos. Ele escutará também ou apertará o botão de "soneca"?

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media