Como saber quando uma mulher está ovulando

Escrito por kendra dahlstrom | Traduzido por morgana nunes
Como saber quando uma mulher está ovulando

Alguns casais determinam o período da ovulação para ter filhos ou evitá-los

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A ovulação é uma necessidade absoluta ao tentar engravidar. Há duas coisas que devem acontecer para a concepção de um bebê: um óvulo viável deve ser liberado e os espermatozoides devem chegar até ele. Isso pode ser mais difícil do que parece. As mulheres não são todas iguais. Nem todas têm ciclos perfeitos de 28 dias e as que têm podem não ovular 14 dias em seu ciclo. Determinar a ovulação, no entanto, não precisa ser um jogo completo de adivinhação. Há alguns sinais e sintomas que as mulheres experimentam imediatamente antes ou durante a ovulação. Você pode usar esses sintomas para ajudá-la a engravidar ou para fazer exatamente o oposto. Alguns casais os usam para evitar a gravidez. De qualquer forma, este guia lhe mostrará como saber quando uma mulher está ovulando.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mãos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Toque seu muco cervical

    Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

    Toque seu muco cervical, colocando dois dedos sobre o lado de fora da abertura vaginal. Traga os seus dedos para a frente do seu rosto e olhe para eles. Abra-os ligeiramente. O fluido assemelha-se às claras de ovo cruas? Você pode esticá-lo entre os dedos sem rompê-lo? Se a resposta for sim, você pode estar ovulando.

  2. 2
    Toque sua calcinha para ver se há umidade

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Toque sua calcinha para ver se há umidade. O líquido cervical nem sempre fica claro e elástico durante a ovulação, mas o fluido vaginal sempre fica mais úmido nesse período. Saiba o que é normal para o seu corpo. Quando sua calcinha estiver mais molhada, você provavelmente já ovulou.

  3. 3
    Toque seus seios para verificar se há dor

    BananaStock/BananaStock/Getty Images

    Toque seus seios para verificar se há dor. Durante a ovulação, eles tornam-se sensíveis ao toque. Na verdade, algumas mulheres experimentam dor até mesmo quando tomam banho. Ela deve desaparecer depois de cerca de dois ou três dias.

  4. 4
    Determine se você sente dor em um lado de seu abdômen

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Determine se você sente dor em um lado de seu abdômen. Muitas mulheres, mas não todas, experimentam um sintoma chamado de "dor do meio". Durante algumas horas do dia a mulher ovula, podendo sentir uma leve dor em um lado do abdômen. Muitas acreditam que essa é a percepção da real liberação do óvulo.

  5. 5
    Olhe para a sua barriga para ver se está inchada

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Olhe para a sua barriga para ver se está inchada. O inchaço é pior durante a ovulação. Suas calças estão mais apertadas do que o normal? Você ainda pode abotoar seu jeans? Se não, você pode estar ovulando.

Dicas & Advertências

  • Um óvulo apenas é viável durante cerca de 24 horas após a ovulação. No entanto, normalmente, os espermatozoides podem viver por até cinco dias nas trompas de Falópio. Isso significa que a margem de fertilidade tem, na verdade, cerca de seis dias de duração.
  • Alguns sintomas de ovulação podem não ocorrer em todas as mulheres. Não use isso como seu principal método anticoncepcional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media