Mais
×

Como uma mulher pede um homem em casamento?

Atualizado em 23 março, 2017
Os tempos mudaram, peça seu namorado em casamento (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Escolha o momento certo

Antes de tomar a decisão de pedir seu namorado em casamento, espere pelo menos um ano e meio ou dois para ter certeza de que vocês são compatíveis e estão aptos a suportar os altos e baixos que vêm com uma relação de comprometimento. Se possível, vivam juntos por um tempo para verem se conseguem lidar com a intimidade constante que essa nova realidade trará ao seu relacionamento. Espere até ter tido pelo menos algumas conversas sobre casamento, para que saiba se ele estará receptivo quando você perguntar. Não o peça em casamento em um feriado, na própria data de aniversário dele ou de amigos e membros da família. Escolha um dia que seja especial para vocês dois.

Planeje um pedido de casamento que seja bom para o homem

Os homens geralmente não precisam de um jantar chique à luz de velas, violinos e flores para serem pedidos em casamento. Ao invés disso, atenda às necessidades dele, escolhendo um lugar e ambiente que será especial e romântico de uma forma que ele goste, e não que você goste. Se você quer dar a ele um anel de noivado ou outro símbolo de seu novo comprometimento mútuo, compre um para você também, ou diga que você não está querendo que ele saia correndo de lá e compre um outro para você. A maioria dos homens não compram anéis de noivado para eles mesmos quando pedem a mulher em casamento, então se for assumir o papel que geralmente é deles, você deve estar disposta a levar só um anel, assim como fariam. Escolha com cuidado as palavras que for dizer ao propor o casamento, mantendo seu ego masculino em mente para que ele não se sinta pressionado a dizer nada que não estava preparado, e também para que ele não ache que está o tratando como "menos homem" por não ter tido a atitude antes. Considere também que mesmo hoje em dia alguns homens podem ficar chateados ao sentirem que seu papel de homem foi roubado por sua parceira, portanto se acha que um pedido público pode lhe ferir o orgulho, escolha um lugar mais privado onde ele se sinta confortável e seguro.

Mude seu roteiro se necessário

Só porque você planejou a oportunidade perfeita para fazer a pergunta não significa que vai dar tudo certo, então esteja preparada com um plano de emergência se as reservas no restaurante derem errado, o clima estiver ruim ou uma emergência familiar surgir. Enquanto estiver planejando e pensando no pedido de casamento perfeito, você pode começar a ficar nervosa ou assustada, então se o momento surgir em uma situação inesperada em que esteja totalmente pronta para fazer o pedido e tiver certeza que ele dirá sim, vá em frente, seja espontânea e peça. É claro que pode fazer a tradicional ida ao restaurante chique depois de ele dizer sim.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article