Mulheres afro-americanas famosas

Escrito por skip davis | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mulheres afro-americanas famosas
Aretha Franklin é uma cantora afro-americana popular de soul (Gregory Shamus/Getty Images Sport/Getty Images)

Mulheres afro-americanas têm feito contribuições significativas para a sociedade americana, começando com o movimento de abolição dos escravos no século XIX. Durante o início a meados do século XX, as mulheres afro-americanas foram ávidas participantes em garantir direitos civis para afro-americanos por todo os EUA. Desde aquela época, elas têm se tornado algumas das figuras mais proeminentes em esportes, entretenimento e política.

Outras pessoas estão lendo

Política

Michelle Obama tornou-se a primeira-dama dos EUA quando seu marido foi eleito presidente em novembro de 2008. Uma nativa de Chicago nascida em 1964, ela recebeu o título de bacharel pela Princeton e de doutorado em Direito pela Harvard.

Sob a administração do presidente George W. Bush, Condoleezza Rice foi a primeira mulher afro-americana a servir como Secretário de Estado dos EUA. Nativa de Birmingham, Alabama, Rice nasceu em 1954. De 1993 a 1999, foi reitora da Universidade de Stanford.

Atletismo

Lalia Ali, filha da lenda do boxe Muhammad Ali, foi boxeadora profissional entre 1997 e 2007. Ao longo de sua carreira, ela acumulou um recorde de 24-0 competindo na divisão dos super pesos médios e foi a campeã da Woman's Association e da International Boxing Association de 2002 até sua aposentadoria.

Um dos olímpicos femininos mais renomados dos EUA é Jackie Joyner-Kersee, que competiu nas Olimpíadas de 1984, 1988, 1992 e 1996. Em 88 e 92, ganhou medalhas de ouro nas competições de heptatlo e salto em distância. Joyner-Kersee nasceu em 1962 em East St. Louis, Missouri.

Direitos civis

Nascida em 1862, Ida B. Wells foi uma figura importante dos direitos civis para afro-americanos no século XIX. Muitas de suas realizações como defensora dos direitos civis ocorreram durante seus anos em Chicago, onde fundou um dos primeiros clubes de sufrágio afro-americano em 1913. Wells também foi um dos fundadores da National Association for the Advancement of Color People (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor).

Rosa Parks é considerada a "mãe do movimento dos direitos civis dos dias modernos". Ela chegou à fama em 1955, quando se recusou a sentar nos fundos de um ônibus público em Montgomery, Alabama, desobedecendo a lei que proibia os afro-americanos de andar na frente. Parks recebeu a medalha da liberdade em 1996.

Entretenimento

Halle Berry, atriz afro-americana que começou a carreira em 1989, tornou-se a primeira mulher afro-americana a ganhar o Oscar de melhor atriz em 2002 por sua atuação em A Última Ceia. Outros filmes de Berry incluem X-Men, 007 - Um Novo Dia para Morrer e Na Companhia do Medo.

Originalmente de Houston, Texas, Beyonce Knowles é uma cantora pop afro-americana e atriz que começou sua carreira como vocalista do grupo de R&B Destiny's Child. Subsequentemente, ela embarcou em uma carreira solo, escrevendo e produzindo singles de sucesso como "Crazy in Love" e "Halo" e aparecendo em Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro e Dreamgirls: Em Busca de um Sonho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível