Mais
×

O que as mulheres devem fazer para disfarçar a calvície

Uma área calva, seja causada por medicamentos, estresse ou desequilíbrio hormonal, pode fazer com que uma mulher se sinta constrangida. Felizmente, existem muitas opções para cobrir as áreas onde o cabelo é fino.

Instruções

A peruca é uma opção para mulheres com calvície (teen girl image by Galina Barskaya from Fotolia.com)
  1. Mude o penteado. Para áreas pequenas de calvície, mude a maneira de partir o cabelo ou crie camadas para dar mais volume. Penteie-o para moldar o rosto de uma maneira que chame a atenção para os traços faciais e não para as áreas calvas.

  2. Compre uma peruca. Se tiver áreas calvas temporárias, encontre uma peruca com estilo e cor parecidos com o seu cabelo. Existem apliques sintéticos e naturais, que podem cobrir totalmente as áreas com pouco cabelo.

  3. Aplique medicamentos no local para que o cabelo natural cresça novamente. Segundo o site MedlinePlus, o Minoxidil pode estimular seu crescimento.

  4. Realize um transplante capilar. O procedimento cirúrgico envolve retirar enxertos da nuca ou das laterais do couro cabeludo e incorporá-los nas áreas calvas.

  5. Amarre uma bandana ou lenço ao redor da cabeça. Uma solução simples e acessível, como um acessório para a cabeça, pode deixá-la elegante e cobrir o cabelo fino. Compre uma variedade de bandanas para combinar com roupas formais e casuais.

Dicas

  • Verifique com seu médico antes de usar medicamentos para tratar a perda de cabelo. Alguns deles podem não ser adequados para mulheres.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article