Por que mulheres indianas usam braceletes

Escrito por j.c. tolentino | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que mulheres indianas usam braceletes
Braceletes no braço de uma mulher indiana (http://www.flickr.com/photos/teducation/3077818496/)

Braceletes são um tipo de pulseira rígida que hoje vem em muitas variedades, que vão desde pulseiras de plástico coloridas, vendidas em cadeias de lojas, até joias caras de ouro. Os braceletes são usados ​​em todo o mundo devido ao estilo e moda, mas eles têm origem em um conjunto de costumes específicos da cultura indiana e paquistanesa. Enquanto alguns homens indianos usam um único bracelete chamado de "kara" após o casamento, os braceletes (ou "kangan") estão quase sempre associados às mulheres indianas, que os usam para uma variedade de ocasiões.

Outras pessoas estão lendo

Uso primitivo

Braceletes foram encontrados em muitos sítios arqueológicos na Índia, com os exemplos mais antigos datando de 2.000 A.C. ou antes. Esses primeiros braceletes eram geralmente feitos de cobre, bronze, ágata, ou concha, e alguns usavam decoração com cravos ou folhas de ouro.

Casamento

Enquanto as meninas na sociedade tradicional indiana estão autorizadas a usar braceletes, as mulheres casadas geralmente devem usar pulseiras. A joia está principalmente associada com o matrimônio, e significa pro casamento indiano o mesmo que a aliança no casamento ocidental. Noivas sikh usam braceletes esculpidos vermelhos e brancos chamados "chuda" no dia do casamento. Após a morte do marido, a mulher quebra as pulseiras de casamento em um ato de luto.

Cores e significados

Pulseiras de vidro levam significados diferentes de acordo com sua cor. Algumas regiões têm pulseiras específicas associadas com as suas tradições locais, mas também existe um código de cor genérico para elas. Pulseiras vermelhas simbolizam energia, pulseiras azuis simbolizam a sabedoria e roxo simboliza a independência. Verde significa sorte ou casamento, e o amarelo é para a felicidade. Pulseiras laranjas significam sucesso, as brancas significam novos começos e as negras significam poder. Pulseiras em prata simbolizam força, enquanto as de ouro simbolizam fortuna.

Tradição e crenças

Uma noiva indiana no dia de seu casamento geralmente tenta colocar o menor bracelete de vidro possível; acredita-se que braceletes menores simbolizam mais felicidade durante e depois da lua de mel. Amigas ou irmãs muitas vezes ajudam a noiva nessa tarefa, deslizando a pulseira com óleos perfumados. Após o casamento, a mulher continua a usar seus braceletes como um amuleto de segurança e sorte para o seu marido. Se o bracelete quebrar antes da morte dele, isso é considerado um mau presságio.

Produção

O maior produtor de braceletes de vidro na Índia é a Firozabad, localizada em Uttar Pradesh. Um mercado de braceletes histórico chamado Laad Bazar está localizado em Hyderabad, Índia, e está em operação há mais de 500 anos. No Paquistão, a maioria das pulseiras vêm da região paquistanesa de Hyderabad, que é separada da região indiana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível