O que as mulheres devem usar para malhar?

Escrito por pamela fay | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que as mulheres devem usar para malhar?
Existem muitas roupas femininas bonitas para malhar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Se vestir para malhar não deveria ser estressante. Quão difícil pode ser parecer bonita na academia? Se apenas pensar em usar shorts de lycra colados e uma blusinha com barriga de fora faz você querer ficar em casa com um pacote de salgadinhos, você não está sozinha. Algumas roupas simplesmente acentuam as partes negativas de qualquer corpo, mas você não precisa usá-las. Existem outras melhores que lhe deixam bem sem comprometer o conforto do exercício.

Outras pessoas estão lendo

Tecido

Tecidos de ginástica modernos são misturas sintéticas que canalizam o suor do corpo. Veja a etiqueta para ter certeza -- as melhores roupas de ginástica possuem pouca lycra (não mais que 5%) para firmar o corpo. Pouca lycra também suaviza as dobrinhas que você não quer mostrar. Você não precisa gastar muito dinheiro para ter roupas boas, mas pagará muito caro por roupas de marca e usadas por celebridades. Esqueça as marcas ou procure por promoções.

Partes de baixo

Para as partes de baixo, existem muitas escolhas. Você pode usar shorts, calças ou saias. Escolha o que ficar melhor no seu corpo e que cubra o que você não quer mostrar. Se tiver pernas longas e tonalizadas, use shorts curtos. Entretanto, a maioria das mulheres prefere shorts médios ou calças longas. Calças capri ou legs servem se você quiser cobrir mais do que com shorts. Porém, escolha calças que sejam coladas ou retas ao invés de calças que apertem no joelho, pois assim elas diminuem o contorno das pernas e aumentam o tamanho do quadril. A menos que você seja muito magra, escolha calças que sejam mais justas no quadril e fiquem retas sem colar. Uma parte folgada pequena sobre o calçado funciona para a maioria das fisionomias. Também procure por calças com fundo alto para minimizar o bumbum. Existem algumas saias para malhar que vêm com um short por baixo. Se você prefere saia, se sentirá chique malhando.

Partes de cima

É, você pode malhar usando apenas um top justo. O bom é que hoje em dia poucas mulheres malham assim. E, mesmo se tiver o abdômen para usar, por que usar apenas um top pequeno quando existem tantas outras opções confortáveis para escolher? Uma blusinha ou regata a ajuda a ficar seca e bem coberta, protegendo sua pele das superfícies cheias de bactérias na academia. Não importa como você se sente sobre sua forma, ficará melhor com algo mais coberto. Evite camisas sem cintura ou muito folgadas de algodão. A gola mais bonita para usar é a gola V. Não use gola fechada se tiver um peito grande pois parecerá muito grande. Costuras verticais no torso da roupa definem sua cintura. Procure por cinturas escuras e coloque sua blusa sobre um sutiã ou top de ginástica com suporte. Você ficará muito esbelta.

Claçados

Os calçados são mais uma escolha por preferência. Escolha um tênis que tenha bom amortecimento e revestimento. Se você vai correr, compre um tênis de corrida. Tente vários pares para ver qual serve melhor. Nem todo calçado serve para qualquer pé, então não fique triste se seus pés não entrarem em um par da Puma. Você pode testar a estabilidade do tênis segurando-o nas pontas e dobrando-o. Ele deve dobrar na área do plexo solar do pé. Também aperte a parte dura ao redor do calcanhar do calçado: ele não deve dobrar. Escolha uma cor que a faça sorrir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível