Por que muitas mulheres têm pelos faciais e o que pode ser feito sobre isso?

Escrito por emily brown king | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que muitas mulheres têm pelos faciais e o que pode ser feito sobre isso?
Pelos faciais em mulheres

Para a maior parte das mulheres, a descoberta de um desagradável pelo facial é suficiente para ocasionar uma autoagressão com pinças ou cera. Os padrões de beleza da sociedade ocidental moderna esperam que as mulheres mantenham uma pele macia e sem pelos, o que nem sempre acontece. Na maioria das vezes, o desenvolvimento de pelos faciais em mulheres não é um motivo de preocupação e pode ser tratado de várias formas.

Outras pessoas estão lendo

Causas naturais

Existem várias razões pelas quais uma mulher pode apresentar pelos faciais e muitas delas são normais e inofensivas. Algumas mulheres culpam seus pais. O crescimento de pelos pode ser um traço que foi passado hereditariamente. Além disso, alguns grupos étnicos são mais predispostos a terem pelos do que outros. Você poderia também culpar sua idade. É perfeitamente natural que as mulheres percebam mais pelos faciais conforme envelhecem e no início da menopausa. A proporção de hormônio masculino para feminino no corpo muda durante essa fase da vida, e não há motivo para preocupar-se.

Causas incomuns

Raramente, um desequilíbrio hormonal pode ser o motivo do excesso de pelos faciais. Hirsutismo é uma condição médica que ocorre quando hormônios masculinos, chamados andrógenos, são produzidos em excesso. O crescimento em excesso de pelos faciais pode ser acompanhado de outras características mais masculinas, como voz mais grave, calvície e interrupção da menstruação. Se você e seu médico suspeitarem que este pode ser o problema, exames de sangue podem indicar a quantidade de hormônios presentes em sua corrente sanguínea e podem fornecer um diagnóstico mais claro.

Uma condição um pouco mais comum que é causada pela superprodução de andrógenos é chamada de ovários policísticos (OPC). Esta doença causa problemas como infertilidade e menstruação irregular, mas pode ser tratada com medicação. O crescimento anormal de pelos faciais também pode ser causado por tumores nas glândulas adrenais ou por efeitos colaterais de outros medicamentos.

Tratamentos para pelos faciais anormais

Se você estiver preocupada com o crescimento de pelos faciais, fale com um médico para determinar se a condição é normal ou anormal. Talvez sejam precisos exames adicionais para diagnosticar a causa. Causas anormais não devem ser ignoradas nem tratadas do mesmo jeito que o crescimento normal de pelos faciais. Uma medicação talvez seja necessária para balancear os hormônios e tratar problemas mais sérios. Uma forma comum de tratar a síndrome dos ovários policísticos é através da prescrição de um anticoncepcional. A pílula tem a capacidade de limitar a atividade dos andrógenos em excesso.

Tratamentos para pelos faciais normais

Os pelos faciais normais podem ser chatos, mas são bem fáceis de manejar. Algumas mulheres preferem que profissionais os retirem regularmente. Além disso, muitos produtos estão disponíveis e podem ser usados em casa. Se os pelos forem mínimos, removê-los com uma pinça regularmente pode ser suficiente para controlá-los.

Depilação e cremes removedores de pelos podem ser eficazes na remoção de maiores poções de cabelo, mas eles devem ser usados com cuidado, pois podem irritar a pele. A eletrose e a terapia a laser podem produzir mais resultados a longo prazo, mas geralmente são muito caros. Recentemente, o Vaniqa foi lançado como um novo tratamento promissor. Este creme prescrito tem o aval do FDA e diminui comprovadamente o crescimento de pelos faciais indesejados nas mulheres.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível