As mulheres mais poderosas da Marvel

Escrito por anthony grahame | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Marvel começou a produzir histórias em quadrinhos no final da década de 1930 e, desde aquela época, criou alguns dos super-heróis mais marcantes e populares do mundo. As desigualdades entre sexos certamente não representaram um obstáculo ao avanço feminino dentro do universo Marvel. Entre as figuras mais poderosas da editora, estão várias mulheres líderes, complexas e mortais.

Outras pessoas estão lendo

Jean Grey

Os poderes telepáticos de Jean Grey, então com apenas dez anos de idade, chamaram a atenção do professor Charles Xavier, líder dos X-Men. O seu potencial ficou imediatamente claro e ela passou a ser uma aprendiz no jovem grupo de super-heróis mutantes. Os seus poderes telepáticos eram tão grandes que Xavier os bloqueou até que ela fosse madura o suficiente para mantê-los sob controle. Os poderes de Jean Grey cresceram imensamente em sua encarnação posterior como Fênix, quando ela tornou-se, possivelmente, a figura mais poderosa do universo Marvel.

Miss Marvel

Miss Marvel, também conhecida como Carol Danvers, adquiriu os seus poderes através de uma combinação de genes alienígenas e humanos. Em sua encarnação original ela exibia poderes sobre-humanos, como força e resistência incríveis, além da capacidade de voar. Após um encontro com uma segunda raça alienígena, Miss Marvel adquiriu a capacidade de canalizar o poder de um buraco branco no espaço, aumentando consideravelmente a sua força.

Tempestade

O principal poder de Tempestade, outra integrante antiga dos X-Men, é a sua capacidade de controlar o clima. Ela também possui habilidades mágicas e um forte domínio de estratégias de combate. Tempestade é considerada, potencialmente, como mutante nível ômega dentro do universo X-Men. Os poucos mutantes nível ômega confirmados, como Jean Grey, estão entre os mais poderosos super-heróis da Marvel.

Rachel Grey

Rachel Grey, também conhecida como Rachel Anne Summers, é a filha de Jean Grey e do mutante Scott Summers, ainda que em versões de um futuro alternativo. Ela herdou muitos dos poderes de sua mãe, tornando-se, assim, uma pessoa particularmente extraordinária. Seus poderes incluem telecinese, telepatia e capacidade limitada de alteração do tempo. Ao contrário de sua mãe, ela não é um mutante nível ômega confirmado.

Vampira

A habilidade que Vampira possui de absorver os poderes de outros super-heróis mutantes dá a ela uma oportunidade quase interminável de elevação. Seu começo como criminosa gerou um confronto com Miss Marvel, cujos poderes ela conseguiu drenar. Rejeitando a vida criminal, Vampira juntou-se aos X-Men. A sua capacidade de absorver os poderes faz com que ela seja instável, mas muito poderosa.

Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Magnus, é uma poderosa personagem da Marvel, graças à sua principal e singular habilidade. "O seu super poder é diferente de qualquer outro, pois ela pode alterar a probabilidade para causar acontecimentos estranhos para os seus inimigos", afirma Don Markstein, do site Toonpedia. Lançando um feitiço em seus inimigos, a Feiticeira Escarlate pode limitar bastante o sucesso de seus oponentes. Ela apareceu em várias revistas, incluindo as dos X-Men e dos Vingadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível