O que as mulheres vestiam nos anos 50?

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que as mulheres vestiam nos anos 50?
As estampas de bolinha são típicas da década de 50 (© Wingnut Designs - Fotolia.com)

Após a década de 40, que foi repleta de dificuldades e guerras, as mulheres nos anos 50 estavam prontas para um estilo divertido e glamouroso. Os anos 50 tiveram duas peças de moda marcantes: a saia lápis e a saia godê. Apesar de serem bem diferentes, ambas acentuavam uma cintura fininha. A moda do início dos anos 50 era inerentemente feminina , mas à medida que a década avançou, houve um movimento marcante em direção à liberdade, ao relaxamento das regras e a estilos menos formais.

Outras pessoas estão lendo

Roupas do dia a dia

As mulheres usavam vestidos na altura da batata da perna, que realçavam cinturas pequenas. Geralmente, esses vestidos tinham cintos feitos de um tecido combinando. Estampas populares incluíam florais, folhas e frutas, além de xadrez, bolinhas e listras.

Nos anos 50, as mulheres também usavam vestidos com saias lápis. Geralmente esses vestidos eram sem manga ou com mangas curtas. Decotes circulares e em gola canoa também eram populares, assim como colares de pérolas.

Em meados da década de 50, vestidos abotoados, com a parte de cima parecendo uma camisa, se tornaram febre, seja com saia godê ou lápis. Tecidos listrados eram frequentemente escolhidos para fazer esses vestidos.

Terninhos

Terninhos de duas peças eram uma roupa popular entre as mulheres nos anos 50. As saias eram ou lápis ou godê e usadas na altura da batata da perna. As jaquetas geralmente iam até a altura dos quadris. Terninhos em formato de ampulheta que acentuavam cinturas finas eram populares. As mulheres frequentemente usavam chapeus e luvas com seus terninhos, com broches na lapela.

Jaquetas usadas com vestidos

As mulheres na década de 50 geralmente usavam uma jaqueta combinando com o seu vestido. Essa combinação poderia ser de cetim para a noite ou de algodão para o dia a dia. Poderiam ser bem curtas, no estilo de um bolero, ou ir até a altura da cintura ou dos quadris.

Estilo

O estilo popular incluía luvas, golas tipo mandarim, mangas quimono, estolas e modelos envelope. O jeans era principalmente usado pelas adolescentes; entretanto, meninas e mulheres de todas as idades usavam calças capri que chegavam até a batata da perna. Várias adolescentes também usavam uma espécie de macaquito, que consistia em uma blusa curta que mostrava a barriga e um short curto que mostrava bastante as pernas.

Cardigãs

Um cardigã era um item de moda importante. Já que vários modelos não tinham mangas nos anos 50, um cardigã muitas vezes era usado com um vestido ou blusa para adicionar uma camada ao visual. As mulheres frequentemente usavam uma combinação com o cardigã chamada de "twin set", composto por uma blusa sem mangas ou de mangas curtas e um cardigã do mesmo tecido. Os twin sets eram frequentemente usados com uma saia lápis ou calças capri e um colar de pérolas.

Acessórios

A moda dos anos 50 dava muito valor aos detalhes. Vários acessórios complementavam o visual, incluindo luvas, chapeus, bolsas, lenços, faixas para cabelo e colares de pérola. Estrelas do cinema frequentemente combinavam acessórios inovadores ou diferentes, e as meninas e mulheres rapidamente copiavam esses novos estilos. As mulheres frequentemente preferiam sapatos de bico fino e meias-calça para usar no dia a dia e sapatos de salto alto para a noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível