O que as mulheres estão vestindo: Paris

Escrito por malina saval | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

A vida em roupas

O que as mulheres estão vestindo: Paris
Tire uma página de Paris e copie os looks para um estilo inegável (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty)

Neste momento, dois dos meus estilistas franceses favoritos são Isabel Marant e Balmain. Balmain faz vestidos bem estruturados com as pontas afiadas e ombreiras largas. É bem "Dinastia" dos anos 80 mas um pouco mais provocantes, quase no estilo "Mad Max". Eu sou grande fã da mistura de peças femininas com um toque um pouco mais masculinos.

— Gracie Mercedes, estilista, blogueira da moda e especialista televisiva do canal de moda "Style Star" e do seriado "No Shopping Necessary""

Paris, uma encubadora da alta moda emergente e berço célebre de alta costura, há muito tempo se estabeleceu como uma das cidades mais elegantes do mundo. De Coco Chanel a Christian Dior, e Yves Saint Laurent, a Cidade das Luzes é a base da história das mais lendárias casas da moda. Como resultado, as francesas de hoje são chiques sem nenhum esforço, como se tivessem nascido com uma incrível capacidade de colocar acessórios em qualquer roupa - mesmo que seja apenas uma blusa branca e jeans escuro com a bolsa perfeita, um colar de pérolas recatado e sapatilhas elegantes. Mulheres americanas podem tirar uma página da produção das tendências de roupas de outono de Paris, onde todos os dias a facilidade encontra o Romance Europeu.

"Assim como vários lugares da Europa, inclusive Londres, Paris está bem a frente da América quando se diz respeito a moda," diz Gracie Mercedes, estilista de Los Angeles, blogueira da moda do StyleMeGracie.com, especialista televisiva do canal de moda "Style Star" e do seriado "No Shopping Necessary."

"As mulheres parisienses saem todos os dias vestidas com esmero," diz Mercedes. "Nova York já tem um pouco dessa consciência de moda acontecendo, e Los Angeles está um pouco atrasada, mas todas as mulheres parisienses tem esse senso de moda incrível."

Enquanto os Estados Unidos copia suas tendências de moda do que está em voga nas pistas europeias - muitas vezes herdando as versões knock-off no estilo de cadeias de lojas, e desenhos alterados das marcas americanas - o estilo clássico e duradouro das mulheres parisienses é engarrafado diretamente na fonte sempre ostensiva no coração da capital da França.

Algumas tendências crescentes no projeto francês: malhas pesadas (blusas e vestidos), blazers justos, calças capri e skinny e cores fortes, como rosa neon, azul brilhante verde e elétrico.

"Neste momento, dois dos meus estilistas franceses favoritos são Isabel Marant e Balmain," diz Mercedes. Balmain faz vestidos bem estruturados com as pontas afiadas e ombreiras largas. É bem "Dinastia" dos anos 80 mas um pouco mais provocantes, quase no estilo "Mad Max". Eu sou grande fã da mistura de peças femininas com um toque um pouco mais masculinos. Várias peças de Marant tem um toque de menino, mas os cortes são bem femininos. "

O caimento perfeito

O que as mulheres estão vestindo: Paris
O estilista francês conhecido mumdimente Christian Dior mostra seu trabalho na coleção Primavera 2012 (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

A alfaiataria, diz Mercedes, é sempre em voga quando se trata do vestuário parisiense.

"O caimento é a coisa mais importante em Paris e nas roupas em geral", diz Mercedes. "Também é a coisa mais importante que eu tenho que resolver com os meus clientes. Mulheres americanas tentam se cobrir quando não se sentem confiantes sobre uma parte do corpo em particular, mas vestir algo realmente folgado só faz você parecer maior. O que elas deveriam vestir segue o modelo parisiense, onde tudo é feito sob medida para mostrar seus melhores atributos. "

Kenya Kirkland, fundadora e estilista do Sugar Scout Couture, um blog de ​​moda e etiqueta particular, e o proprietário da boutique de Los Angeles Something Old, Something New, concorda. "Os estilistas parisienses sempre foram conhecidos por suas habilidades de alfaiataria", diz ela. "A alfaiataria de estilistas como Chanel e Christian Dior acrescentam um estilo impecável e atemporalidade a suas peças."

Pregas delicadas são outra característica popular das roupas parisienses neste Outono que em breve farão o seu caminho para os Estados Unidos, diz Kirkland.

"Creio eu que as pregas pequenas e delicadas que vimos no desfila de primavera da Chloe será uma tendência que facilmente se traduzirá nos Estados Unidos para a Primavera de 2012", diz o estilista. "Nós definitivamente veremos mais pregas pequenas em saias rodadas e vestidos longos".

Drapeado elegante

O que as mulheres estão vestindo: Paris
Mercedes diz que não procura além de Marion Cotillard pelo melhor da moda (Dominique Charriau/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Drapeados em camadas sob jaquetas justas, materiais finos, franjas realçadas e tecidos Ombre, com cores e matizes que sombreiam um ao outro, também são moda nas ruas de Paris.

"O drapeado em camadas sob jaquetas da Ann Demeulemeester é incrível", diz Kirkland sobre a coleção de outono da estilista francesa.

Para os fashionistas americanos que procuram imitar o estilo elegante francês, há uma infindável lista de estrelas icônicas do cinema, celebridades declaradas e ricas socialites das quais se extrai a inspiração da alfaiataria. Para citar apenas alguns: Brigitte Bardot, Vanessa Paradis, Laetitia Casta e Charlotte Gainsbourg.

Para a Mercedes, a atriz Marion Cotillard, ganhadora do Oscar por "La Vie en Rose", é o epítome do glamour parisiense.

"Ela é absolutamente linda", diz Mercedes. "Ela é a clássica beleza francesa. O que ela usa no tapete vermelho, como ela usa, sua personalidade, sua touca sempre perfeita - ela parece ter o pacote completo. É um visual que nunca sai de moda. "

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível