O que mulheres devem vestir em uma entrevista de emprego no verão

Escrito por jenny mackay | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que mulheres devem vestir em uma entrevista de emprego no verão
Aprenda a usar roupas discretas em uma entrevista de emprego durante o verão (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Gerentes de negócios usam entrevistas de emprego para avaliar o profissionalismo dos candidatos e julgar o quão bem eles irão se adaptar à cultura da companhia. Vestir-se profissional e confortavelmente durante uma entrevista de emprego ajuda a mulher a causar uma boa primeira impressão. Igualmente importante é estar bem arrumada e ter uma boa higiene. Infelizmente, se uma entrevista for marcada durante o verão, o vestuário profissional pode causar transpiração, uma aparência desgrenhada e até mesmo odor corporal. Quando tiver uma entrevista durante o verão, é importante se vestir bem, mas também de forma confortável, levando em consideração o clima quente para evitar desconfortos durante a entrevista.

Outras pessoas estão lendo

Escolha cores sutis

Meses mais quentes significam cores mais claras e vibrantes de roupas, mas a regra em uma entrevista é sempre se vestir de uma forma conservadora. Evite tons brilhantes ou padrões ousados e opte por uma blusa branca ou pastel para combinar com uma saia ou calça do terno. Vestidos de verão são uma opção mais casual que pode ser aceitável em uma entrevista com uma companhia informal, mas alguns empregadores podem não considerá-los profissionais como um terno com calças ou uma saia. Jeans e shorts são casuais demais para uma entrevista.

Use tecidos de verão

Certifique-se de usar um tecido respirável e leve para a entrevista. Escolha roupas que não mostram marcas de transpiração ou grudem na pele suada. Tecidos resistentes a rugas são ideais porque eles não criarão vincos no carro, a caminho da entrevista. Lembre-se de que a maioria das entrevistas acontece em escritórios com ar-condicionado, então considere uma vestimenta que inclua uma blusa vestida por baixo de uma jaqueta e espere para vesti-la quando chegar ao lugar marcado.

Cubra-se

Apesar de as mulheres tenderem a vestir menos roupas durante o verão, uma entrevista de emprego não é a hora de mostrar pele. Blusas com mangas longas, de três quartos são muito mais profissionais do que aquelas sem manga. Nunca use blusas decotadas. Se uma saia for usada, ela não deve ser mais curta do que a altura do joelho. Sapatos precisam ser fechados nos dedos, não use sandálias. Meias-calças no tom da pele são mais profissionais do que pernas nuas.

Minimize a maquiagem e os acessórios

Uma aparência limpa e arrumada é importante durante uma entrevista de emprego. Especialmente no verão, sempre tome banho antes de se vestir para uma entrevista. O cabelo deve estar completamente seco e arrumado em um estilo profissional, e as joias devem ser discretas. A maquiagem deve ser leve e natural, não exagerada. Evite usar perfumes fortes em uma entrevista de emprego para cobrir a transpiração ou odores. Opte por uma essência leve como névoa corporal, ou simplesmente evite o perfume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível