Mais
×

Como multiplicar todos os elementos de uma lista com a "Python"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos recursos mais interessantes existentes em muitas das linguagens de programação, como a "Python", é o suporte para as funções lambda e para as técnicas de programação funcional. Na "Python", ele é implementado com o sistema "map" (Mapa), que é poderoso e necessita de uma função e uma lista, executando a função individualmente em cada elemento da lista, retornando com o resultado. O que antes seria feito com um tedioso "for-loop", agora existe a opção de um "one-liner".

Instruções

Aprenda mais sobre esse útil recurso da linguagem "Python" (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra um terminal. No Windows, clique em "Iniciar", "Executar" e digite "cmd". No Mac OS X, clique em "Spotlight" e digite "Terminal".

  2. Digite "python" no terminal.

  3. Digite a seguinte linha para definir uma lista:

    list = [1,2,3,4,5,6,7,8,9,10]

  4. Digite a seguinte linha para multiplicar cada elemento da lista por dois:

    map(lambda x: x * 2, list)

    O comando "map" executa uma função em cada elemento da lista. O "lambda" define uma nova função, sem nome e temporária para uso no "map" e em nenhum outro lugar. Combinados, você pode rapidamente criar uma nova função "times two" (vezes dois) e adicioná-la em cada elemento da lista automaticamente.

Dicas

  • O comando "Map" não exige uma função lambda. Qualquer função "Python" válida pode ser utilizada no "map". Por exemplo, tente isso para obter todos os valores ASCII de um bloco de texto em Inglês: map(ord, "Kevin").
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article