×
Loading ...

Como fazer uma munhequeira com bolso

Faça uma munhequeira para usar em caminhadas ou corridas e adicione um bolso a ela para carregar um mini aparelho de música ou um pouco de dinheiro. Use um tecido atoalhado em uma cor que corresponda à roupa de corrida e adicione um zíper ao bolso para ter certeza que nada caia enquanto estiver em movimento. As munhequeiras são fáceis de fazer, mas os bolsos com zíper requerem um pouco de costura em uma pequena quantidade do tecido, então os novatos devem antes praticar um pouco algumas técnicas de como fazer um bolso com zíper.

Instruções

Faça pulseiras para usar durante a sua atividade física favorita (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a circunferência do pulso. Corte um pedaço retangular de tecido medindo 6 cm pela circunferência do pulso mais 1 cm. Corte outra peça de tecido com as mesmas medidas.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de elástico com a largura de 5 cm e a medida da circunferência do seu pulso. Meça de 6 a 12 mm menor para uma munhequeira que se encaixe perfeitamente em seu pulso.

  3. Coloque o pedaço de elástico centrado na parte superior no lado avesso de um dos retângulos de tecido atoalhado. Prenda-o com alfinetes e puxe suavemente o elástico conforme estiver prendendo-o para fazer uma munhequeira mais apertada, mas não puxe com muita força para evitar cortar a circulação quando estiver usando a pulseira.

  4. Faça bolsos para a munhequeira. Corte um retângulo de 5 por 4,5 cm do resto de tecido, localize o centro do comprimento de 5 cm e faça um corte começando a 6 mm da parte de baixo e indo até 6 mm de distância do topo. Abra o fecho de 3 cm de comprimento e costure-o no lugar em ambos os lados da fenda do lado avesso do tecido, com o fecho virado para fora para o lado direito do tecido. Repita esse passo para fazer mais de um bolso para a munhequeira.

  5. Coloque o bolso do lado certo do retângulo de tecido atoalhado e costure em torno das bordas usando um ponto reto.

  6. Posicione o retângulo com o lado certo virado para cima, então coloque os elásticos afixados e os retângulos atoalhados em cima com o lado elástico para cima.

  7. Prenda com alfinetes as peças no lugar e costure três lados dos retângulos juntos, deixando um aberto. Coloque os dedos no meio do tecido e puxe do lado avesso. Costure a extremidade aberta do tecido na outra extremidade para formar a munhequeira.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido atoalhado
  • Elástico de 5 cm
  • Alfinetes de costura
  • Tesouras para tecido
  • Agulha de costura
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...