×
Loading ...

Muros de arrimo e escadas em ambientes externos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se parte de uma propriedade é muito inclinada ou irregular para ser usada para jardinagem ou como quintal, um muro de arrimo pode transformá-la em algo útil. Ao fazer um muro desse tipo, aterrar o declive e construir uma escada ao lado ou no meio, uma encosta inclinada pode ser convertida em duas áreas úteis, atraentes e planas.

Muros de arrimo podem transformar encostas em áreas planas úteis para jardinagem ou para fazer terraços (stone wall image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Materiais

Muros de arrimo podem ser feitos com madeira maciça, tijolos, blocos de concreto ou pedras. Para maior beleza e durabilidade, o melhor material é a pedra. Ela é pesada e às vezes complicada de se encontrar, mas se colocada apropriadamente durará por anos. Algumas pessoas usam dormentes de madeira antigos, mas não é uma boa ideia, pois eles contêm creosoto.

Loading...

Água

Se você quer que o muro dure, a água deve ser respeitada. Se permitir que ela corra por ele, ela pode até desalojar pedras. O caminho dela deve ser levado em conta com cuidado quando muros de arrimo são planejados. A superfície da terra deve ser inclinada para que a água flua para longe do muro ou seja direcionada para um vertedouro ou cano de drenagem.

Proteja seu muro e escada da destruição causada pela água (Waterfall image by pamtriv from Fotolia.com)

Estética

Muitos muros de arrimo nos fundos de propriedades não são coisas bonitas. Eles podem ser feitos de concreto e escombros e servem puramente para propósitos práticos. Com um pouco mais de cuidado e materiais melhores, um muro na frente de uma propriedade pode ser algo bonito. Um muro de arrimo de pedra com degraus de pedra no seu centro cria uma paisagem convidativa que vai complementar o resto de uma propriedade.

Problemas com degraus

O tamanho dos degraus, sua uniformidade e a suscetibilidade à água são levados em conta no projeto de escadas ao ar livre. Eles não devem ser muito íngremes, e devem ter todos a mesma altura ou farão alguém tropeçar. Degraus não podem ser feitos em qualquer lugar, pois podem virar vertedouros. Se a água descer por eles, eles se tornarão perigosos e serão mais propensos a estragarem. Degraus devem ser inclinados muito levemente para fora, de modo que a água que caia neles escorra e não se acumule.

Faça degraus convidativos e fáceis de subir (steps 3 image by Joe Houghton from Fotolia.com)

Valor de propriedade

Destaques de paisagem como muros de arrimo e escadas do lado externo são um jeito prático e relativamente barato de aumentar o valor de sua propriedade. Um quintal e uma propriedade convidativos passarão uma primeira impressão positiva a compradores potenciais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...