Modelos masculinos dos anos 90

Os modelos masculinos nos anos 90 eram conhecidos pelos seus corpos musculosos e boa aparência

Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

Vários modelos masculinos ficaram conhecidos na indústria da moda durante os anos 90 e estes modelos eram vistos em capas de revistas famosas, outdoors e comerciais de TV. A revista de moda Vogue incluiu diversos nomes de modelos masculinos dos anos 90 na lista dos 25 melhores de todos os tempos.

Marcus Schenkenberg

Um dos modelos masculinos mais populares e requisitados nos anos 90 foi Marcus Schenkenberg. O modelo, nascido na Suécia, tornou-se um dos garotos-propaganda da Calvin Klein. Sueco, com 1,93 m de altura, Schenkenberg nasceu em 4 de agosto de 1968, perto de Estocolmo. Foi descoberto por Barry King, um fotógrafo americano, enquanto andava de patins numa praia californiana. Ainda em 2011 ele continua como um dos modelos mais bem pagos do mundo e é considerado um dos melhores corpos entre modelos masculinos.

Antonio Sabato Jr.

Outro modelo masculino famoso da Calvin Klein é Antonio Sabato Jr. Seu personagem na famosa série "General Hospital" o tornou ainda mais conhecido e lhe rendeu três indicações na premiação Soap Opera Digest Award pelo seu trabalho de interpretação. Este modelo italiano de 1,90 m cresceu nos Estados Unidos e participou de vários filmes e programas de TV, tais como "Melrose Place". As covinhas viraram sua marca registrada nas indústrias do cinema e da moda.

Tyson Beckford

Durante a adolescência, Tyson Beckford se envolveu com drogas, gangues e outras atividades ilegais até chamar a atenção de um editor da revista Source, que o ajudou a fazer parte de uma agência de modelos em Nova York. Em seguida, Ralph Lauren o contratou para ser o modelo exclusivo do Polo Sport. A partir de então, a popularidade de Beckford cresceu e ele passou a ser procurado por grandes revistas para as suas capas e editoriais. Em 2011, este modelo de 1,82 m é o apresentador do programa "Make Me a Supermodel".

Mark Vanderloo

Mark Vanderloo nasceu na Holanda e conseguiu o seu primeiro trabalho como modelo aos 22 anos, posando para a campanha publicitária Got Milk. Graças a esse anúncio, ele recebeu a oferta de uma agência para iniciar sua carreia na indústria da moda. Tornou-se modelo da Calvin Klein, posando para o anúncio do perfume Obsession. Devido à sua crescente popularidade, Vanderloo foi um dos primeiros modelos masculinos a estampar a capa da Marie Claire. No ano de 2011, Vanderloo é o modelo mais bem pago de todos os tempos.

eHow Brasil
×