Como fazer muscle ups

Escrito por ehow contributor | Traduzido por guilherme feitoza
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Como fazer muscle ups
Faça este exercício e impressione na academia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O muscle up é uma variação da barra que faz mesmo os devotos mais ferrenhos deste exercício se impressionarem. Uma combinação de movimentos habilidosos e força bruta, o muscle up trabalha o corpo todo com a composição de uma subida brusca e descida intensa. Fazer muscle up requer alguma prática e treino, siga os próximos passos para começar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

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    Segure a barra. Sua pegada depende da forma de exercícios que faz. Se fizer em argolas ou uma versão mais lenta do exercício, você deve usar uma pegada falsa. No entanto, a maioria das pessoas faz a versão mais rápida que requer uma pegada comum de barra com as palmas viradas para fora.

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    Puxe o corpo para cima. Para fazer uma barra comum você normalmente puxa embaixo da barra e então pressiona o peito contra ela. No muscle up, você precisa trazer toda a parte superior do corpo sobre a barra. Para fazer isso, puxe o corpo atrás da barra, usando o peito, abdominal e ombros para se manter longe da barra enquanto sobe.

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    Empurre as pernas. Para ter força suficiente para erguer seu corpo sobre a barra você deve empurrar os joelhos ou pés o mais próximo possível da fase superior. Tente erguer os pés na altura de seu corpo e longe da barra. Você verá que isto permite um ponto de alavanca para a segunda fase do exercício.

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    Suba na barra. Imediatamente após chutar (ou simultaneamente se precisar de mais força), incline-se para frente. Assegure-se de que seus punhos não estão virados para baixo mas nivelados com seus nós dos dedos. Se der impulso suficiente com as pernas e inclinar-se rapidamente você terminará em cima com boa posição para descer.

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    Levante-se. Uma vez que seu corpo está sobre a barra você deve estar descansando em uma posição com seus cotovelos para trás e seu peso suportado pelas mãos sobre a barra. Levante, como em uma barra paralela comum e então desça. Ao invés de parar, abaixe o corpo para a posição inferior para completar o muscle up.

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