Que músculos são usados ​​quando se anda de bicicleta?

Escrito por deborah dunham | Traduzido por marcio almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que músculos são usados ​​quando se anda de bicicleta?
Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios à saúde (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Músculos da perna

De acordo com o site www.ultracycling.com, os principais músculos utilizados no ciclismo são os músculos glúteos, quadríceps, isquiotibiais e os músculos das panturrilhas. Os quadríceps são os grandes músculos na parte da frente da coxa que são responsáveis ​​por endireitar a perna e empurrar o pedal para baixo em direção ao chão. Os músculos glúteo máximo e glúteo médio estão localizados nas nádegas e são responsáveis ​​por empurrar o pedal para a frente, na parte superior do curso. Os isquiotibiais se localizam na parte de trás da coxa, e trabalham com o músculo da panturrilha para levantar o pedal para cima a partir da parte inferior do curso. Todos esses músculos trabalham juntos para dar força e resistência ao pedalar.

Dependendo do tipo de pedalada que você fizer, você vai usar alguns desses músculos mais do que outros. Se o terreno é montanhoso, o quadríceps vai trabalhar mais para subir a colina. Quando em pé para subir uma colina, os glúteos serão os mais utilizados. Na pedalada de velocidade ou contra o vento todos os músculos da perna trabalharão mais.

Músculo de apoio

Outros músculos fora das pernas são usados ​​como músculos de apoio ao pedalar. Dependendo do terreno e do guidão utilizados, os do corpo superior serão utilizados. Isso acontece quando se fica em pé para subir um morro e ao puxar o guidão para cima para obter mais força, quando se usa os músculos bíceps. Ao utilizar aerobars e descansar seu corpo nelas durante a condução, o tríceps, localizado na parte de trás do braço, será usado para apoiar o peso do corpo. Além disso, em menor grau, os músculos da região abdominal e costas são usados ​​para a estabilização na bicicleta.

benefícios

O ciclismo oferece muitos benefícios físicos. Se isso for feito com freqüência e com intensidade suficiente, ele vai ajudar a queimar calorias, perder gordura, melhorar o funcionamento do coração e do pulmão e trabalhar os músculos maiores em todo o seu corpo. Consequentemente, ficarão mais fortes, resultando em um corpo mais magro, em forma e com mais resistência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível