Música na corrida: players de MP3 ideais para exercício

Escrito por alexander poirier | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Música na corrida: players de MP3 ideais para exercício
Prenda o MP3 player à sua camisa ou bermuda, para maior conveniência (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Segundo informações divulgadas pelo site PoseTech, ouvir música durante exercícios de corrida apresenta uma série de benefícios: é divertido, motivacional, relaxa a mente, permite maior concentração na respiração, ritmo e outro aspectos importantes da corrida. Alguns players de MP3 possuem recursos que os fazem ideais para ouvir música durante os exercícios.

Outras pessoas estão lendo

iPod Shuffle

O player iPod Shuffle é o menor iPod da Apple em termos de armazenamento e tamanho físico. Ele vem com 2 GB de memória, podendo armazenar em média 500 arquivos de áudio, oferecendo suporte aos seguintes formatos: AAC (8 a 320 Kbps), AAC protegido (a partir da iTunes Store), MP3 (8 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3, 4, Audible Enhanced Audio, AAX e AAX+), Apple Lossless, AIFF e WAV. Seu tamanho compacto e revestimento em alumínio o tornam leve, durável e resistente a água. O clipe embutido permite prendê-lo a um cinto ou mangas de uma camisa, deixando as mãos livres. Os fones de ouvido inclusos da Apple possuem controle de volume, permitindo ajustes sem precisar tocar no aparelho.

Sandisk Sansa Clip Zip

O player Sansa Clip Zip vem em modelos com 4 GB, podendo armazenar cerca de mil músicas; e 8 GB, podendo chegar às 2 mil músicas. O player suporta os seguintes formatos de áudio: MP3, WMA, Secure WMA, Audiolivros, Ogg Vorbis, FLAC e AAC (DRM-free iTunes). É possível aumentar a capacidade de armazenamento com um cartão MicroSD, vendido separadamente. O clipe embutido permite prendê-lo em algum lugar seguro durante os exercícios. A estrutura compacta faz do Sansa Clip Zip um player leve e durável.

Sony W-Series Walkman

O site da Sony afirma que o Sony W-series Walkman é um player com corpo feito em peça única, resistente à água, de carregamento rápido e 2 GB de armazenamento. Ele suporta os seguintes formatos: MP3, AAC, WMA (DRM protected) e WMT. O player é construído direto nos fones de ouvido, permitindo uma experiência musical livre e sem fios. O armazenamento de 2 GB permite guardar cerca de 500 arquivos de áudio para usar nas corridas. O revestimento protege o MP3 da chuva e do suor.

Considerações

Quando estiver buscando um player de MP3 dedicado ao uso durante corridas, considere a capacidade de armazenamento, durabilidade dos materiais, tamanho, revestimento à prova d'água e a opção de manter as mãos livres. Um player de 2 GB pode armazenar cerca de 25 horas de áudio, o suficiente para a maioria dos corredores. Aparelhos feitos de metal são mais duráveis que os de plástico, resistindo melhor às inevitáveis quedas. Players menores são mais leves e menos intrusivos durante as corridas. Certifique-se de que o player que será escolhido pode ser preso às suas roupas de exercício. Aparelhos que possuem o recurso de playlist permitem a reprodução contínua de música durante a corrida, sem a necessidade de selecionar as faixas uma a uma. Os dispositivos que possuem a opção de shuffle permitem a reprodução aleatória das músicas armazenadas, resultando em uma nova lista de reprodução a cada corrida. Ainda existem os players capazes de rodar aplicativos, permitindo fazer o download de aplicativos de cronômetro para marcar o tempo das corridas. Lembre-se de que é preciso estar ciente do ambiente ao redor durante corridas ao ar livre, não deixe que o player de MP3 o impeça de permanecer vigilante: tenha cuidado com carros, bicicletas e outros obstáculos durante o percurso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível