Como fazer música no Fruity Loops

Escrito por quinten plummer | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer música no Fruity Loops
. (http://flstudiowiki.com/FLStudioWiki/index.php/FL_Studio_Basics,http://i38.photobucket.com/albums/e116/bobhellbringer/2.jpg,http://img472.imageshack.us/img472/8470/fl22gi.png,http://www.thefruittree.info/wp-content/uploads/2008/01/audioclip2.jpg,http://www.thefruittree.info/wp-content/uploads/2007/07/mixer.jpg,http://willydavidk.kittsplace.com/graphics/FL/transport.JPG)

O Fruity Loops, agora conhecido como FL Studio, é uma ferramenta de composição musical baseada em padrões. Os usuários podem carregar e personalizar efeitos, amostras e instrumentos virtuais. Ele oferece aos usuários uma curva de aprendizado baixa com resultados elevados.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fruity Loops

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando um padrão

  1. 1

    Inicie uma nova sessão do Fruity Loops. No menu "File" (Arquivo), crie um novo arquivo.

  2. 2

    Vá para a seção "Channel" (Canal). Ao clicar nos blocos nessa seção, eles se tornam brancos. Organize um padrão com os tambores. Reveja o padrão clicando em "Play" (Reproduzir) e edite seu padrão conforme desejado.

  3. 3

    Carregue amostras para o sequenciador clicando nos canais individuais e escolhendo a opção "Load Samples" (Carregar Amostras). Utilize esse método para adicionar diferentes tambores, bumbos, címbalos e assim por diante.

    Como fazer música no Fruity Loops
    .

    Adicionando melodias e acordes

  1. 1

    No topo da janela, abra o menu "Channel" (Canal), e selecione entre uma lista de instrumentos virtuais Studio Technology (VSTS).

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse nos instrumentos VST e escolha "Piano Roll" entre as opções do menu. Ele permite a construção de acordes e melodias com os instrumentos.

  3. 3

    Clique no "Piano Roll". Aparecerá uma marca verde. Arraste-a para cima ou para baixo para alterar a nota. Mova-a pra frente ou pra trás para mudar seu lugar no padrão. Arraste o final da marca para alterar o comprimento da nota a ser tocada.

    Como fazer música no Fruity Loops
    .

    Mixando e adicionando efeitos

  1. 1

    Clique em um canal único. Quando o menu do canal aparecer, clique na caixa "FX" no canto direito superior. Designe um canal rolando para cima ou para baixo. O número que você selecionar aqui será o correspondente a um canal de mesmo número no mixer.

    Como fazer música no Fruity Loops
    .
  2. 2

    Vá para o menu do mixer. Clique no canal que se correlaciona com o número FX previamente selecionado no canal. Os canais de mixagem são chamados "Inserts" (Inserções) e são numerados.

  3. 3

    Após selecionar "Insert" (inserção), clique com o botão direito nas barras horizontais no lado direito do menu. No menu suspenso que aparecerá, selecione um efeito a ser aplicado à amostra. O menu do efeito aparecerá. Ajuste a opção "Tweak" de acordo com sua preferência.

    Como fazer música no Fruity Loops
    .

    Organizando os padrões

  1. 1

    Cada sequência que você fizer cairá em um número padrão. Clique em "Pat" e vá para cima ou para baixo. Isso mudará o padrão que estiver. Mude o número do padrão para trabalhar em diferentes sequências.

    Como fazer música no Fruity Loops
    .
  2. 2

    Clique na janela "Playlist" (Lista de Reprodução). Clicar nessa janela deixará um bloco representando o padrão a ser tocado. Mova-o para cima ou para baixo para alterar qual padrão será tocado. Mova-o pra frente ou pra trás para mudar quando o padrão será tocado.

  3. 3

    Organize uma série de blocos na janela "Playlist" (Lista de Reprodução) para criar uma música.

Dicas & Advertências

  • Ajuste a opção "Tweak" para tudo, ela ajudará a tornar seu som único.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível