on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que tipo de música é tocada em casamentos indianos?

A música indiana, que geralmente envolve o Dhole ou instrumentos como Tumba com cordas, é uma parte simbólica de quase todos as etapas de um casamento indiano ou hindu, que pode durar cinco dias e envolve muitos familiares e amigos. Repleto de significados religiosos e culturais, a música de um casamento indiano é geralmente centrada em folclores e tradição, mas também pode incluir algumas de Bollywood, geralmente vistas em cenas populares de casamentos indianos.

Casamentos indianos usam musica moderna e folclórica para celebrar o novo casal (india temple image by Horticulture from Fotolia.com)

Música cerimonial

A música cerimonial indiana é tocada durante as muitas etapas do casamento, como o sagaai, ou cerimônia de noivado; o sangeet das mulheres, ou chá de noiva; a aplicação do mehendi, que é a tatuagem de henna desenhada sobre o corpo da noiva; e o Vidai, onde os frequentadores do casamento despedem-se da noiva. Os costumes hindus dizem que a música deve acompanhar todo casamento ou festival e possui um papel importante nos rituais do casório.

Loading...

Músicas populares

O site Popular-Wedding-Songs e WedAlert dizem que algumas das músicas de casamentos indianos (ou hindus) mais usadas incluem “Dulhan Hum Le Jayenge”, performada por Alka Yagnik, Kumar Sanu e Sunita Rao, “Hai Na Bolo”, performada por Alka Yagnik e Kunar Sanu, “Joote Dedo Paise Lelo”, performada por Lata Mangeshkar & SPB, “Mehndi Laga Ke Rakhna”, performada por Lata Mangeshklar e Udit Narayan, e “Dulhan Chali” da cantora Mahendra Kapoor.

Tipos de músicas

Os casamentos indianos, assim como os cristãos, possuem uma variedade de músicas que são dedicadas especificamente para a noiva, noivo ou outros membros do evento. As categorias para músicas indianas de casamento, que incluem várias listas performadas por cantores ao vivo ou por discos, incluem músicas para os pais da noiva ou noivo cantar para suas filhas; músicas dos pais da noiva ou noivo cantarem para seus filhos; para celebrar o casório; músicas da noiva para o noivo e que honram os sogros de ambas as famílias.

Música como expressão

Os casamentos indianos geralmente usam músicas tradicionais e contemporâneas para expressar os sentimentos de cada familiar e amigo no casamento para os novos noivos. De acordo com o site CulturalIndia.net, as músicas durante o vidaai, ou cerimônia de despedida, são cantadas pela família do casal e celebra a nova vida que começa para eles, mas também a tristeza das vidas deles. Durante a recepção, a família do noivo cantará uma canção para a nova nora e recebê-la em sua família.

Noite de dança e música

De acordo com o site IndiaNetZone, os casamentos indianos separam uma noite inteira de música e dança antes da noite da cerimônia para honrar a noiva e o noivo individualmente. As músicas tocadas nessas noites são realizadas por amigos e familiares e possuem letras engraçadas e dançantes. Geralmente, as músicas possuem letras com humor sobre a futura noiva indiana após o casamento e o que a espera como esposa. As músicas são cantadas com uma natureza leve, com muitas dedicações para tanto a noiva quanto o noivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...