×
Loading ...

Músicas que não podem faltar em uma festa de casamento

O casamento é o dia tão sonhado por muitas mulheres. Para ele ser perfeito e inesquecível, nada melhor do que preencher o momento com músicas lindas e cheias de significado. Um casamento com uma boa playlist agrada não somente aos noivos, como também aos convidados. O importante é o que o momento tenha a cara dos noivos e que esteja de acordo com o local. Por exemplo, muitas igrejas permitem apenas músicas religiosas ou instrumentais, por isso é importante saber o que é permitido, antes de escolher as músicas. Veja aqui algumas ótimas sugestões de músicas.

É muito importante que todo o casamento tenha a cara dos noivos e que as músicas sejam escolhidas por eles (Getty Images)

Entrada dos padrinhos

Uma clássica música tocada na entrada dos padrinhos é o "Inverno de Vivaldi". Ela é mais presente em casamentos tradicionais, enquanto alguns eventos mais modernos trazem "Eu sei que vou te amar", canção de Vinícius de Morais, em parceria com Tom Jobim.

Loading...

Entrada do noivo

A música "Jesus alegria dos homens", do famoso compositor protestante J. S. Bach, é uma das mais pedidas para a entrada do noivo. Além de linda, ela é calma e dá uma sensação de paz e alegria. Nos casamentos que buscam algo mais diferenciado, uma opção é "Everything I Do", do cantor Bryan Adams. Ela pode ser na versão original ou na instrumental.

Entrada das daminhas e pajens

A clássica música para a entrada da daminha é "Over The Rainbow", do já falecido Israel Kamakawiwo'ole. Ela se tornou conhecida com o filme "O Mágico de Oz" (1939). Outra música super indicada para tal momento é da cantora Clarice Falcão e se chama "De todos os loucos do mundo". As duas sugestões são muito fofas e vão encantar a todos, junto com as crianças passando pelo corredor da cerimônia.

Entrada da noiva

O momento mais aguardado do casamento normalmente é acompanhado pela já conhecida "Marcha Nupcial", de Félix Mendelssohn. Entretanto, muitas noivas acham que essa música já está popularizada e acabam escolhendo algo que transmita melhor a personalidade dela. Algumas opções são "She", de Elvis Costello, e "From This Moment On", de Shania Twain.

Bênção das alianças

Para o momento da bênção para as alianças, uma música bastante escolhida é o "Pai Nosso", na versão do pianista e compositor Albert Hay Malotte. Para quem quer algo menos tradicional, as opções são Elvis Presley, com "Can't Help Falling In Love", Alanis Morisstte, com "That I Would Be Good", ou Beyoncé, com "Halo".

Cumprimentos

Músicas muito emocionantes são esperadas para os cumprimentos, afinal os noivos irão agradecer todo o carinho e a atenção de pessoas muito importantes para ambos. Uma opção da MPB é "Pela luz dos olhos teus", de Tom Jobim e Miucha. A música "Everything", de Michael Buble, é uma ótima escolha para quem procura algo mais alegre e descontraído.

Saída dos noivos

Para encerrar a cerimônia, muitos casais optam por música clássica, como, por exemplo, a "Nona Sinfonia", de Beethoven, ou o "Aleluia", de Handel. Porém algo diferente pode ser escolhido, como as músicas "Fico assim sem você", cantada por Adriana Calcanhoto, ou "Everlasting Love", da banda U2.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...