Como fazer nachos de frango

Escrito por fred decker | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer nachos de frango
Os nachos podem ser tão simples ou elaborados quanto você quiser (Kate Van Vleck/Leaf Group)

Às vezes, quando você precisa de uma refeição leve ou um lanche saboroso e está com pressa, um bom prato de nachos pode ser uma boa pedida. Adicionar uma porção generosa de frango aos tradicionais queijos e vegetais transforma o prato em uma refeição mais completa, o tipo de coisa que você pode servir durante a semana sem peso na consciência. A técnica é básica, muito simples e rápida.

O frango

Escolher o frango é o ponto de partida para qualquer receita de nachos com frango. Se você costuma planejar as coisas com antecedência ou prepara pratos mexicanos com frequência, preparar um frango inteiro de uma vez pode ser uma boa ideia. Cubra-o generosamente com seus temperos mexicanos favoritos e asse ou cozinhe no fogo ou no vapor. Quando estiver pronto, desfie o frango e separe-o em porções menores para usar depois. Para uma versão improvisada feita na hora, use pedaços de peito de frango sem osso e sem pele e grelhe-os ou toste-os com temperos mexicanos. Desfie a carne ou corte-a antes ou depois de cozinhar. Se estiver com muita pressa, use restos de frango de uma refeição anterior temperados com um pouco de pimenta em pó.

Como fazer nachos de frango
O primeiro passo para fazer os nachos é preparar o frango (Kate Van Vleck/Leaf Group)

Cubra e asse

Organize suas tortillas em uma forma, se for aquecer os nachos no forno, ou em um prato se for usar o micro-ondas. Cubra as massas com os pedaços de frango e outros ingredientes que lhe agradem. Tomates picados, pedaços de pimenta e feijão cozido são boas opções. Opcionalmente, guarde esses ingredientes e use-os para decorar o prato já pronto. Polvilhe queijo ralado sobre cada camada usando queijo cheddar, prato ou o que preferir. Uma receita no site da BBC Good Food, por exemplo, usa o queijo Red Leicester, definitivamente uma escolha sofisticada. Asse os nachos a 200°C ou coloque-os no micro-ondas na potência alta até que o queijo esteja derretido e borbulhando.

Como fazer nachos de frango
Os nachos podem ser assados no forno ou no micro-ondas (Kate Van Vleck/Leaf Group)

Decore

Quando os nachos prontos saírem do forno, você tem uma segunda chance de adicionar outros ingredientes para decorá-los. Tomates picados ou pimentões deixam os nachos com um visual mais bonito. Outra opção é colocar um pouco de molho recém-feito sobre o queijo derretido. Espalhe generosamente pedaços de pimenta ou azeitonas picadas, se preferir. Prepare tigelas de creme azedo, molhos, feijões fritos ou guacamole para acompanhar os nachos.

Como fazer nachos de frango
Use azeitonas, pimentões ou outros ingredientes do seu gosto para decorar os nachos (Kate Van Vleck/Leaf Group)

Alguns truques

Os nachos de frango são um prato simples e rápido de se fazer, mas ainda é possível prepará-los ainda mais rapidamente em momentos de muita pressa. Por exemplo, se o frango já estiver quente, você não precisa esquentar os nachos. Em vez disso, coloque um pouco de molho com queijo no micro-ondas e despeje-o sobre as tortillas cobertas de frango. Caso não tenha um forno ou micro-ondas disponível, aqueça o frango em uma frigideira com feijões, molho ou outros ingredientes. Cubra tudo com uma camada de queijo ralado e sirva sobre porções individuais de tortillas quando o queijo já tiver derretido.

Como fazer nachos de frango
Pode ser ainda mais fácil e rápido fazer os nachos (Kate Van Vleck/Leaf Group)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível