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Como nadar sem afundar

Atualizado em 23 maio, 2018

Nadar sem afundar requer paciência e prática. Ficar na superfície é uma habilidade a ser desenvolvida. Isto é essencial para a natação em competições e para a sobrevivência, e muitas vezes consiste no foco inicial dos cursos de natação introdutórios. Nadar na superfície é possível graças a um grande esforço, sem a utilização de boias para flutuar. Um intenso esforço físico é necessário para nadar em um ritmo rápido, atingindo grandes distâncias. Já um movimento lento de flutuação passiva é o ideal para situações de sobrevivência e nadadores iniciantes.

Instruções

Maximize a área da superfície para alcançar uma posição de flutuação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Maximize a área de superfície do seu corpo, deitando de barriga para baixo ou para cima. Mantenha as costas retas e abra os braços para formar uma cruz. Não faça movimentos rápidos ou irregulares e você flutuará na superfície. Pânico e movimentos são as causas do afundamento em uma posição estática.

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  2. Dobre as mãos em concha e mova os braços em como um moinho de vento, enquanto bate as pernas para começar a nadar. Mantenha uma posição plana com as costas no nado de costas e gire o tronco apenas para respirar durante o nado livre.

  3. Consiga potência e velocidade em seu movimento de pernas e braços. Uma maior intensidade cria propulsão rápida e permite uma maior amplitude de movimento. A velocidade estará fazendo seu corpo flutuar mais do que a área da superfície. Mantenha a área de superfície maior à medida que diminui a velocidade de natação.

  4. Use pé-de-pato para auxiliar no treinamento. Eles aumentam a potência e a velocidade do nado, auxiliando a flutuação enquanto ganha força.

  5. Use boias de braço como auxílio para flutuar. Elas aumentam a confiança e evitam o pânico, além de permitir que você experimente diferentes posições na água. Você poderá retirá-las com o passar do tempo.

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Dicas

  • Nadar sem afundar requer prática regular e confiança. Pratique em uma área rasa para evitar o pânico e se concentre em boiar de costas antes de tentar flutuar sobre a barriga com respirações intermitentes.

O que você precisa

  • Pés-de-pato
  • Boias de braço

Referências

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