Como nadar depois de uma cirurgia de hérnia

Escrito por lynne haley rose | Traduzido por giovana moretti
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Como nadar depois de uma cirurgia de hérnia
A natação pode ajudar na recuperação da hérnia (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Depois de uma cirurgia de reparação de hérnia, você vai precisar reintroduzir gradualmente as atividades físicas à sua vida para evitar o comprometimento de uma recuperação bem-sucedida. Uma vez que a hérnia abdominal pode ser resultado de um stress ou tensão muscular, sua escolha de exercício durante a recuperação deve começar a resolver as causas da sua hérnia de forma gentil e segura que possa se transformar em um regime regular conforme as semanas se passam. A flutuabilidade da água cria uma oportunidade mais leve de trabalhar grupos isolados de músculos com movimentos lentos e gentis.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Aprovação do médico
  • Piscina
  • Prancha
  • Cinto para jogging na água

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Instruções

    Semana 1

  1. 1

    Entre na água cuidadosamente pela parte rasa, usando o corrimão.

  2. 2

    Pratique muitos deslizamentos na água. Em pé, deite o corpo para frente lentamente sobre a superfície da água, o rosto para baixo, levando os braços à sua frente para formar um "V". Levante-se levemente com seus pés deslizando na água. Repita cinco vezes.

  3. 3

    Segure uma prancha contra o peito com seus braços cruzados sobre ela. Deite lentamente para trás na água, permitindo que a prancha flutue seu corpo na superfície. Relaxe na água, e gentilmente vibre os pés com os joelhos levemente dobrados. Se essa atividade não fizer esforço, vá para o outro lado da piscina. Ao chegar lá, repita o caminho de volta, mas não empurre a lateral.

  4. 4

    Pratique na piscina duas ou três vezes na primeira semana para melhores resultados.

    Semana 2

  1. 1

    Continue os exercícios da semana 1, adicionando exercícios aeróbicos profundos na água. Coloque seu cinto de jogging para água para melhor estabilidade e flutuação, e faça o jogging na água por cinco minutos, movimentando as pernas cuidadosamente com os joelhos dobrados, bombeando com os braços.

  2. 2

    Descanse por um minuto, depois repita por mais cinco minutos.

  3. 3

    Tire o cinto de jogging. Empurrando gentilmente pela lateral, nade de costas para a extremidade rasa, alcançando lentamente com uma boa extensão de braço e vibrações gentis dos pés.

  4. 4

    Nade livremente pela piscina inteira duas vezes, usando braçadas leves e vibrações fáceis e modificadas dos pés.

  5. 5

    Pratique esse regime de três a quatro vezes esta semana.

    Semanas 3 a 5

  1. 1

    Adicione mais repetições e minutos aos seus exercícios de nado conforme sua energia volta e a dor pós-cirúrgica diminui.

  2. 2

    Adicione práticas de chute de dois a quatro comprimentos da piscina usando uma prancha para fortalecer os quadríceps — os músculos das coxas — e o abdome — músculos da barriga. Segure a prancha abaixo da parte superior do seu tronco com os braços e mãos, deixe a prancha te flutuar na superfície da água enquanto você chuta. Não tente fazer o chute com nado de peito — "sapo" — até sua recuperação estar mais avançada, pois esse chute pode causar tensão na região da virilha.

  3. 3

    Nade intensamente por períodos curtos para aumentar os benefícios aeróbicos da sua prática. Tente nadar ao longo da piscina inteira o mais rápido possível. Se isso não causar tensão na área da sua hérnia, adicione mais três nados intensos pela piscina inteira, descansando por 30 segundos entre os nados. Lembre-se, quando empurrar a lateral da piscina, mantenha a leveza e gentileza.

  4. 4

    Adicione mais repetições conforme sua recuperação progride, nadando quatro vezes por semana . Antes que você perceba, seu corpo inteiro estará saudável, forte e ainda melhor que antes da cirurgia.

Dicas & Advertências

  • Se a área da cirurgia da hérnia começar a doer em qualquer momento da sua sessão de nado, saia da água e relaxe até que a dor diminua. Pare os exercícios naquele dia.
  • Fique em contato próximo com seu médico durante a fase de recuperação. Não force a recuperação, independente de conselhos médicos.

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