Como nadar para queimar gordura

Escrito por contributing writer | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como nadar para queimar gordura
O nado é um excelente exercício cardiovascular para auxiliar na queima de gordura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Nadar é um excelente exercício cardiovascular. O seu corpo todo precisa trabalhar para movê-lo pela água, o que lhe dará a oportunidade de usar os músculos que raramente usa. A água também funciona como uma resistência natural, ajudando a tonificar os músculos e acelerar a queima de calorias. Se você se dedicar a rotina de treino, você pode, de maneira efetiva, queimar gordura nadando.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Traje de banho
  • Óculos de mergulho
  • Monitor cardíaco

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Instruções

  1. 1

    Nade pelo menos 3 vezes por semana. Você queimará mais calorias se nadar frequentemente, no entanto, 3 vezes por semana é um bom começo para o seu plano de queima de gordura.

  2. 2

    Se exercite em um ritmo moderado por grandes períodos de tempo. Você queimará mais gordura se diminuir a velocidade e nadar por pelo menos 30 minutos. Quando você se exercita em baixa intensidade, você queima mais calorias.

  3. 3

    Aumente sua resistência. Se nadar por mais de 30 minutos é difícil para você, aumente gradualmente o tempo que você passa na piscina. Comece nadando de 10 a 15 minutos. Quando conseguir nadar por esse tempo de forma confortável, adicione 5 minutos no tempo que passará na piscina para queimar mais calorias. Em alguns meses, você terá sido capaz de aumentar seu tempo total na piscina, chegando ao ponto de conseguir nadar por mais de uma hora.

  4. 4

    Varie as suas braçadas. Você malhará melhor o corpo todo se mudar o modo como nada durante o seu exercício. A variação também prevenirá que você se sinta entediado, ajudando você a nadar por períodos mais longos, queimando assim mais gordura. Mude para o nado de costas, de peito, borboleta e estilo livre a cada número definido de voltas.

  5. 5

    Mude o modo de treinar conforme você vá entrando em forma. Depois que você estiver nadando por um tempo, o mesmo tipo de treino não irá mais ser um desafio. Quando isso acontecer, você deverá mudar a velocidade que usa para dar uma volta na piscina. Dessa forma, queimará mais gordura, pois terá que aumentar o esforço para atingir as novas metas.

  6. 6

    Use um monitor cardíaco. Muitos deles são a prova d'água e podem ser utilizados enquanto se nada. O seu monitor cardíaco ajudará você a ser honesto, confirmando se você está ou não dando o máximo de si. Ele também pode ajudar a garantir que você fique na zona de queima de gordura enquanto nada.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de beber muita água quando estiver nadando. Embora você esteja na água, você ainda estará suando e precisará se reidratar o tempo todo.
  • Consulte seu médico antes de começar uma nova rotina de exercícios

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