Naftalina para se livrar de gambás

Escrito por renee miller Google | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Naftalina para se livrar de gambás
Os gambás odeiam o cheiro da naftalina e irão evitá-las (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O forte odor de um gambá é difícil de não sentir. Se você notar um mal cheiro em seu quintal, você pode ter um gambá fazendo casa embaixo da sua fundação. Mesmo tendo encontrado a sua localização, pode ser difícil fazer com que o animal vá embora. A melhor maneira de se livrar de um gambá é chamar um profissional. Embora as naftalinas sejam o método "faça você mesmo" para repelir esses animais, este talvez não seja um método efetivo ou seguro de se livrar deles.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Um gambá pode ter feito uma casa em seu quintal se você sentir um odor persistente deste animal por muitos dias. Tipicamente esse cheiro é centralizado em uma área, como sob a fundação da casa. Procure os locais onde o cheiro é mais forte, como um buraco. Quando encontrar, cubra-o com terra solta e deixe durante a noite. De manhã, verifique o buraco. Se a terra estiver remexida você saberá que um gambá, ou outro animal cavador, está usando-o.

Naftalina para se livrar dos gambás

Naftalinas colocadas em meias ou sacos podem ser pendurados em volta do seu quintal para evitar que os gambás façam buracos e os repela do lixo, mas tome cuidado onde você os pendura. A naftalina pode ser prejudicial para humanos e animais de estimação, e se você a colocar em uma toca ou debaixo da fundação, é provável que o gambá apenas as retire de lá novamente. A naftalina é um inseticida contendo naftaleno ou paradiclorobenzeno. Esses elementos químicos são inflamáveis e tóxicos. Elas também são instáveis e podem vaporizar à temperatura ambiente e nunca devem ser usadas em um espaço hermético, como um saco selado por exemplo. O naftaleno tem sido associado com efeitos de saúde adversos, como dores de cabeça, náusea, tontura, e dificuldade de respirar. Nos Estados Unidos, o uso de naftalinas na remoção de gambás ou outras pestes selvagens é ilegal em alguns estados. Verifique com o centro de controle de animais da sua localidade para determinar se o uso de naftalina no controle de gambás é legal. O rótulo da embalagem de naftalina lista claramente os usos indicados e as precauções.

Alternativas

Se você constatar que um gambá cavou sob a sua casa, instale portas de sentido único na entrada dos buracos. Elas permitem que o gambá saia mas ele não conseguirá entrar novamente. Não tente usar dispositivos de sentido único contra os gambás entre Maio e Agosto. Provavelmente haverão filhotes dentro da toca e eles irão morrer se a mão não conseguir entrar, o que não é apenas desumano, mas também criará um problema maior de odor. Nunca sele a toca de um gambá até que você tenha certeza de que o animal se foi. Se você prender o animal dentro do buraco, ele irá morrer ou tentar sair por dentro da sua casa.

Não prenda os gambás para removê-los. Se você quer uma solução imediata, contate um profissional para fazê-lo de forma apropriada.

Prevenção

Faça com que o seu quintal seja inabitável por gambás. Não deixe comida de animais de estimação do lado de fora e sele bem as latas de lixo. Elimine o odor do lixo usando uma pequena quantidade de amônia ou pimenta caiena na lixeira. Isto desencoraja os gambás de revirarem o seu lixo e eliminará a fonte de comida deles. Sele todas as aberturas e orifícios na fundação da sua casa com cimento ou malha de aço para evitar que os gambás cavem embaixo dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível