×
Loading ...

Como usar naftalina para repelir as baratas sem comprometer a saúde dos animais de estimação

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma única pastilha de naftalina pode ser fatal para seu animal de estimação se seu amigo peludo a engolir. O veneno inseticida em sua composição é extremamente volátil e nocivo para as hemácias. A naftalina é feita com naftaleno ou paradiclorobenzeno. Como o naftaleno é duas vezes mais tóxico que o paradiclorobenzeno, ele tem sido menos utilizado. A naftalina repele baratas e traças por causa do odor exalado. Os animais que ingerirem uma pastilha podem apresentar sintomas como vômitos, convulsões, taquicardia e palidez, além de danos ao fígado depois de uma exposição prolongada. Em casos raros, a morte ocorre se o animal não receber cuidados de um veterinário imediatamente após a ingestão. Portanto, o uso adequado da naftalina é essencial para garantir a saúde de seus animais de estimação.

Instruções

Os animais de estimação e as crianças correm risco se a naftalina for usada ​​de forma inadequada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Reúna todos os itens que você deseja proteger das baratas, tais como suéteres, edredons, travesseiros e outros objetos de tecido. Separe-os em pilhas organizadas de itens semelhantes. Não inclua alimentos, pois a naftalina é venenosa, nem use-a em espaços abertos, já que os vapores exalados são tóxicos para todos os seres vivos, incluindo você, seu cônjuge, seus filhos e seus animais de estimação. A naftalina deve ser utilizada somente em espaços herméticos onde os vapores são contidos, o que significa que você só pode proteger um número limitado de itens que possam ser armazenados em recipientes hermeticamente fechados. Infelizmente, não é possível proteger a casa inteira sem afetar a si mesmo, sua família e seus animais de estimação.

    Loading...
  2. Coloque cada pilha em uma caixa hermética, que deve ser grande o suficiente para armazenar todos os itens.

  3. Deixe uma naftalina em cada uma das caixas de armazenamento e tampe-as, verificando se elas estão bem tampadas.

  4. Armazene o restante da naftalina em um recipiente hermético em um armário trancado. O recipiente deve ser hermético porque os vapores exalados pela substância também são prejudiciais para os animais de estimação.

Loading...

Aviso

  • Não aspire os vapores liberados pela naftalina, pois eles são nocivos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...