Dia dos Namorados: artes manuais para a 3ª série

Escrito por lily mae | Traduzido por barbara carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dia dos Namorados: artes manuais para a 3ª série
Realizar trabalhos manuais promove o desenvolvimento de habilidades motoras (valentines day postcard image by Nicky Jacobs from Fotolia.com)

Celebre o Dia dos Namorados com seus alunos da terceira série, levando-os a fazer pequenos trabalhos manuais relativos ao feriado. Estes trabalhos não são apenas uma maneira festiva de comemorar o dia, mas também ajudam a fomentar o desenvolvimento de competências motoras e permite que os alunos se expressem criativamente através do uso de materiais artísticos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Correio do Amor

Leve seus alunos a fazer caixas de correio para guardar os cartões do Dia dos Namorados que recebem. Dê a cada criança uma caixa de sapatos -- inteira e com tampa -- ou peça-lhes para trazer uma de casa. Mostre-lhes como usar papel branco (de açougueiro) para embrulhar, individualmente, a base e a tampa de suas caixas. Uma vez embrulhadas, diga-lhes para recortarem fendas nas tampas -- isto será a ranhura por onde entrarão os cartões. Usando carimbos em forma de coração, cola glitter/purpurina, marcadores, adesivos e outro material decorativo apropriado, leve as crianças a decorar suas caixas de correio. No Dia dos Namorados, elas colocarão suas caixas de correio em suas mesas, para que os colegas as encham de cartões.

Mosaico de corações

Os alunos da terceira série irão divertir-se muito fazendo um mosaico de corações com aparas de lápis. Corte um pedaço de papel de cera para cada criança. Instrua como devem dobrar seu papel ao meio e abrir. Peça-lhes para aparar lápis de cera vermelho, roxo, cor-de-rosa e branco e colocar as aparas sobre uma das metades do papel -- tendo o cuidado de não colocar aparas demais. Ajude-os a derreter as aparas dos lápis de cera, dobrando a outra metade do papel de cera sobre elas e pressionando um ferro quente sobre o papel. Depois de manter o ferro sobre o papel durante aproximadamente um minuto, as aparas derretem formando um padrão interessante. Quando as aparas e o papel esfriarem, as crianças poderão então recortar o papel na forma de um coração. A cera derretida irá manter os dois lados do papel colados. Desentorte um clipe e enfie-o pelo topo do coração. Pendure o trabalho em uma janela, como decoração para o Dia dos Namorados.

Livrinhos de cupons

Este presente certamente será apreciado por quem o recebe. Distribua dois pedaços de cartolina vermelha ou rosa por cada criança e leve-os a recortar corações de igual tamanho em cada um. Com a ajuda de um dos corações, eles devem desenhar um coração em uma folha de papel branco e repetir, fazendo tantos corações quantos cupons desejarem ter. Esses corações também devem ser recortados. Usando um marcador preto, uma caneta ou lápis coloridos, as crianças transformam os corações brancos em cupons escrevendo coisas tais como, " Vale para uma noite lavando louça" ou " Vale para uma coçadela nas costas". Uma vez que eles terminem seus cupons, mostre-lhes como juntar todos em um montinho e colocá-los entre os dois corações de cartolina. Agrafe tudo junto para formar um livrinho de cupons. Usando purpurinas, marcadores e adesivos, eles podem decorar as capas de seus livros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível