Como namorar um homem narcisista

Escrito por sherry morgan | Traduzido por camila batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como namorar um homem narcisista
Muitos narcisistas culpam as pessoas ao seu redor pelo conflito (argumentation image by iMAGINE from Fotolia.com)

As características de um narcisista incluem arrogância, prepotência e auto-imagem elevada. Interiormente, ele é cauteloso sobre como as pessoas o veem e sobre a crítica que as pessoas podem lhe fazer. Ele tende a não ter empatia pelos outros, mas gosta de compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre questões públicas. Muitos narcisistas não percebem que seu comportamento afeta os outros e, por isso, culpam as pessoas ao seu redor pelo conflito. Às vezes, ele pode fazer os outros se sentirem como a razão de ele ser o que é. Mulheres geralmente evitam homens narcisistas devido à sua arrogância e falta de reciprocidade emocional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Não tente mudar as características de um narcisista, já que isso é praticamente impossível. O narcisista pode ver a tentativa como uma crítica ou retratá-la como uma traição. Evite criticar o narcisista, pois isso pode desencadear memórias difíceis do passado e ele pode tornar-se defensivo. Escolha cada palavra cuidadosamente ao conversar com ele, pois o narcisista está constantemente analisando cada palavra. Ele determinará se você está usando essas palavras para criticá-lo ou julgá-lo. Se estiver bravo, o narcisista pode tornar-se frio e distante, com medo de que você possa fazer críticas ou julgamentos adicionais.

  2. 2

    Evite deixá-lo bravo, confrontando-o de forma calma e silenciosa quando enfrentarem problemas no relacionamento. Discussões não a levarão a lugar algum com um narcisista, e na maioria dos casos, você se sentirá culpada pelo conflito. Evite tomar toda a culpa pela situação e admita seus erros. Um narcisista tende a ser emocionalmente distante e passivo sobre os sentimentos de seu par. Chatear-se ou aceitar a culpa não fará nenhum de vocês se sentir melhor. Os narcisistas são propensos à raiva quando sentem que devem se defender. A raiva narcisista é verbal ou física; às vezes uma combinação das duas. Se ele se tornar fisicamente violento, é melhor sair do recinto e procurar ajuda.

  3. 3

    Reafirme sua lealdade e comprometimento ao homem narcisista ao longo do relacionamento, especialmente quando ele está bravo. Mostre que ele é o centro de sua atenção e se dirija a ele de um jeito imparcial. Faça elogios pelos esforços dele no relacionamento e por conquistas no trabalho ou hobbies. Um narcisista exige elogios constantes ou atenção. Na maioria dos casos, ele não retribuirá os elogios. Não perca a segurança ou a auto-estima, pois falta de reciprocidade não significa que ele não se importe com você.

  4. 4

    Evite namorar um narcisista se possível. O narcisista não percebe que ele está fazendo algo errado e não sente que precisa mudar. A falta de emoção e atenção pode fazê-la sentir que está carregando todo o peso do relacionamento. Cerque-se de amigos positivos e família ou participe de um grupo de ajuda para ter auxílio em tempos difíceis. Procure aconselhamento para ajudá-la a se ajustar à personalidade de um homem narcisista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível