Como namorar um homem separado, mas não divorciado

Escrito por ali rodriguez | Traduzido por isabel sakamoto
Como namorar um homem separado, mas não divorciado
Namorar um homem separado pode ser estressante (attractive couple image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Antes de começar os procedimentos para o divórcio, muitos casais passam por um período de separação primeiro. Os intuitos por trás da separação variam imensamente de relação para relação e mesmo entre cônjuges. Alguns casais podem estar tentando resolver problemas e o fazem separadamente, mas com a forte intenção de reconciliação. Geralmente, um ou os dois parceiros decidem terminar o casamento e usam o período de separação como forma de relaxar antes de finalizar o divórcio. Se você começou a namorar um homem separado, precisa ter certeza de que os dois querem as mesmas coisas para o futuro que passarão juntos.

Instruções

  1. 1

    Antes de começar a namorar um homem em processo de separação, tenha uma definição clara do atual relacionamento que ele tem com a esposa. Caso ele seja evasivo ou hesitante, pode ser um indicador de que ele está escondendo informações sobre o estado do casamento.

  2. 2

    Pergunte se ele está legalmente separado. Isso significa que ele e a esposa registraram a separação na justiça. Se ele não for legalmente separado, pergunte por quê. Se ele não o for e estiver dividindo a mesma casa com a esposa, ele não está separado de forma alguma.

  3. 3

    Esteja certa de que ele realmente quer que a relação com a esposa chegue ao fim. Se ele e a mulher estiverem tentando se reconciliar, ela vai enxergá-la como uma ameaça e será hostil com você. Além disso, ele pode estar se relacionando com você pensando em terminar para retomar o casamento.

  4. 4

    Descubra se ele e a esposa concordaram em namorar pessoas fora do casamento durante o período de separação. Caso tenham decidido que não, isso pode criar problemas para seu relacionamento e para os procedimentos do divórcio.

  5. 5

    Seja clara sobre o que quer desse relacionamento. Você quer se casar ou só está interessada em um relacionamento informal? Saber o que quer é o fator chave para saber se um relacionamento com um homem separado serve para você ou não. Caso queira um relacionamento sério, comunique isso a ele e certifique-se de que também queira isso. Se ele estiver acabando de sair de um casamento, talvez não queria se comprometer com um novo relacionamento nesse futuro próximo.

Dicas & Advertências

  • Fique atenta a homens que são casados mas querem ter um relacionamento extraconjugal, pois eles podem dizer que estão separados. Tenha certeza de que não está namorando um homem que ainda mantém uma vida de casado.
  • Entenda que mesmo que tudo o que ele diga seja verdade e que a situação esteja se encaminhando adequadamente, separação e divórcio podem ser processos dolorosos e confusos. É possível que ele precise de espaço para si mesmo e ainda tenha sentimentos pela esposa.