Mais
×

Namoro após os 50 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Namorar depois dos 50 anos vem com um conjunto único de desafios. É difícil equilibrar o sentimento, como um adolescente vertiginoso no interior, agindo com a pessoa madura que você realmente é. Muitas pessoas nos últimos anos tem dificuldade em manter os primeiros encontros alegres e divertidos, quando eles secretamente esperam encontrar a pessoa perfeita. Um benefício para o namoro nessa fase é que você provavelmente descobriu quem realmente é e tem uma boa ideia de quem você quer para compartilhar a sua vida.

Instruções

Tente um passeio no parque, ao invés de um jantar tradicional (mature couple image by leafy from Fotolia.com)
  1. Faça do namoro uma prioridade. Limpe um pouco a sua agenda, pela diminuição de suas horas de trabalho ou diminuindo o seu tempo sozinho. Concentre sua atenção em conhecer novas pessoas e namorar.

  2. Elabore algumas conversa para ter sempre à mão, assim você poderá conversar com qualquer um a qualquer momento. Fale sobre os lugares para onde você viajou, seu restaurante favorito ou o livro que está lendo.

  3. Envolva-se em novas atividades ou mergulhe em interesses atuais. Folheie exposições locais ou cadastre-se para uma aula de culinária. Mude o cenário e faça coisas que você normalmente não faz, mesmo se for tão simples como parar em um restaurante diferente de manhã.

  4. Vá a um encontro curto. Dê um passeio no parque ou encontre-o para um café. Isso é mais casual do que um tradicional jantar na noite de sexta-feira, e isso vai te dar tempo suficiente para ver se há uma faísca entre vocês. Além disso, pague parte ou toda a conta.

Dicas

  • Seja honesto sobre sua idade, tipo de corpo e interesses, se for criar um perfil de namoro pela internet. Considere o uso de um nome diferente para proteger sua identidade, até você conhecer melhor seus pares. Participe de alguns sites de namoro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article