Mais
×

Narguilés caseiros de garrafa de vidro

Atualizado em 17 abril, 2017

Narguilés são uma forma de consumir tabaco puro sem todos os aditivos que vêm em cigarros e charutos. Podem ser feitos de vidro, plástico ou porcelana. Têm sido usados ​​para fumar tabaco desde os tempos egípcios e persas antigos. O preço de um pode ser entre R$ 230 até milhares de reais. Com algumas instruções simples e muitos produtos encontrados em uma casa típica, você pode fazer um narguilé com uma garrafa de vidro.

Você pode fazer um narguilé com uma garrafa de vidro (blue hookah image by Maksim Shebeko from Fotolia.com)

Materiais

Os produtos essenciais necessários para fazer um narguilé caseiro incluem uma maçã, uma garrafa de vidro, como uma garrafa de uísque velho, plasticina (que é um tipo de selante), 30 cm de uma mangueira de jardim limpa e um canudo. A maçã deve ser de tamanho médio e tão redonda quanto possível.

A maçã deve ser de tamanho médio (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Como fazer um narguilé

Fazer um narguilé com os componentes citados acima não é muito complicado e não deve demorar muito, nem precisa de muito esforço. O primeiro passo é cortar a haste da maçã e depois o miolo dela, para fazer com que ela pareça uma tigela de barro. Esta maçã servirá como a cavidade onde o tabaco será colocado. Em seguida, encaixe a parte superior da mangueira de 30 cm na parte inferior da maçã. Certifique-se de que a mangueira tenha passagem livre por toda a maçã. Pegue a mangueira com a maçã anexada e insira-a na garrafa de vidro. Use a plasticina para selar a mangueira na parte superior do frasco, certificando-se de que não há aberturas por onde o ar possa passar. Em seguida, use uma fonte de calor pequena ou um cortador de vidro para fazer um buraco pequeno para o canudo, na lateral da garrafa. Este é o mecanismo que será utilizado para fumar.

O canudo será usado para fumar (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Variações

Para fazer um narguilé de vidro mais complicado, você pode comprar o fornilho para narguilé e a mangueira usada para fumar e anexá-los a qualquer garrafa de vidro que possa ser encontrada em casa. O fornilho e a mangueira de couro podem ser comprados e colocados na garrafa de vidro para fazer o narguilé ficar com cara de profissional. Este tipo de narguilé é significativamente mais barato.

Este tipo de narguilé é mais barato (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article