O que fazer nas ilhas Exuma, nas Bahamas

Escrito por matthew huntington | Traduzido por julio vizo
O que fazer nas ilhas Exuma, nas Bahamas
A ilha oferece muitas atividades de lazer (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A ilha Great Exuma é a maior das ilhas de Exuma, nas Bahamas, um arquipélago de 365 ilhas e ilhotas que começam 56 km a sudeste de Nassau e se estendem para fora em um arco a sudeste. Great Exuma é o lar da capital das Exumas, Georgetown. A ilha oferece muitas atividades de lazer.

Praias e esportes aquáticos

Great Exuma tem várias praias de areia branca que são ótimas para nadar e para fazer piqueniques. Entre elas podemos citar a praia Tropic of Cancer Beach, Three Sisters Beach, Jolly Hall Beach, Coco Plum Beach, uma praia boa para pegar conchas, e Hamburger Beach, que é popular para os amantes de voleibol. O mergulho é também uma atividade popular em Great Exuma, pois ela conta com águas claras e vida marinha abundante. A ilha tem vários lugares para mergulho em cavernas, incluindo Thunderball Grotto, Crab Cay Crevasse e Angelfish Blue Hole.

Pescaria

Great Exuma é uma excelente base para pescar nas ilhas de Exuma. As águas calmas do lado oeste de Great Exuma são famosas por propiciarem uma boa pescaria de ubarana-rato, que consiste na utilização da técnica fly fishing (pesca com mosca) em uma área rasa. Cada peixe pode pesar até 6 kg e, segundo moradores locais, ele é brigador e dá grande prazer ao pescador. Exuma Sound é um local popular para a pesca do marlim-azul, peixe-espada e cavala-da-índia. Você pode encontrar guias e equipamentos para todos os tipos de pesca em Georgetown.

Canoagem e vela

As ilhas de Exuma são o paraíso da vela e canoagem, com centenas de ilhas e ilhotas isoladas e desertas à espera de um explorador. Great Exuma é a base para a exploração do arquipélago, além de ser um bom lugar para velejadores menos experientes, pois grande parte da sua costa norte é protegida do mar aberto pela Stocking Island. Velejadores e marinheiros gostarão de ver uma grande variedade de vida marinha nas águas cristalinas, uma vez que a maior parte do arquipélago é pouco desenvolvida.

Georgetown

Georgetown, localizada em Great Exuma, é a capital das ilhas. O porto, que foi o lar de piratas no século 17, agora tem cerca de 900 habitantes e é popular com donos de barcos. O marco importante da cidade é o prédio branco e rosado do governo, semelhante à Casa do Governo, em Nassau. Georgetown tem lojas que oferecem artesanato das Bahamas, como cestas de palha e cerâmica. O lago Vitória de 8.093 m quadrados no coração da cidade oferece oportunidades para a prática de canoagem, vela e caiaque. Os golfistas irão apreciar o curso projetado por Greg Norman no Four Seasons Emerald Resort Golf Club.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível