Mais
×

Como ser natural sem ter que cortar todo seu cabelo

Atualizada April 17, 2017

Fazer com que seu cabelo volte para a textura natural envolve novos cuidados e técnicas com que você não deve estar familiarizada. Muitas mulheres não tentam voltar ao cabelo natural por medo de perder o comprimento atual de seus cabelos. Embora seja popular a prática de fazer "o corte total", que é o processo de cortar todo o cabelo que foi quimicamente tratado, isto não é necessário. É possível ter de volta o cabelo natural sem cortar grandes partes dele.

Instruções

Cabelo natural pode ser tão longo ou tão curto quanto gostar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pare de alterar seu cabelo quimicamente. Esse é o passo principal para retornar ao seu estado natural.

  2. Apare somente as mexas danificadas do seu cabelo. Independentemente de como usa o seu cabelo, pontas danificadas podem quebrar e espalhar o eixo do seu cabelo, causando fraquezas adicionais.

  3. Apare, um pouco, as partes de seu cabelo tratado, de acordo com o natural que vai crescendo. Se está preocupada em perder o comprimento do cabelo, meça a tamanho do cabelo que está crescendo mensalmente e corte essa mesma quantidade ou menos. Um cosmetologista licenciado pode te ajudar com o processo de aparamento.

  4. Use estilos de cabelo que escondam a diferença da textura que está crescendo. Tranças, ondulados e conjuntos de rolo podem te proporcionar um jeito atraente de misturar o seu cabelo modificado quimicamente com o novo que está crescendo.

Dicas

  • Pode haver uma diferença notável entre o seu cabelo quimicamente tratado e o novo que está aparecendo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article