×
Loading ...

Como dizer naturalmente se você está grávida de um menino ou uma menina

Atualizado em 19 julho, 2017

Parece que a partir do momento que você sabe que está grávida, a pergunta: "É um menino ou uma menina?" consome os seus pensamentos. Você fica ansiosa para escolher o macacão perfeito em tons de azul ou rosa, e também para finalmente se concentrar na decoração do quarto do bebê. Um ultrassom vai lhe dar a resposta que você procura (isso se o seu bebê não estiver escondendo a região genital naquele dia), mas também há maneiras naturais para tentar determinar o sexo do seu bebê. Embora somente a amniocentese seja totalmente precisa, é divertido tentar adivinhar - e você tem uma chance de 50% de acertar.

Instruções

Será menino ou menina? (Renato longhi/Demand Media)
  1. Sinta sua barriga crescendo ou examine seu corpo em um espelho. Algumas pessoas acreditam que se a barriga está alta e pontuda, isso significa que um menino está a caminho. Entretanto, se seu bebê está aninhado na parte de baixo da barriga, pode ser sinal de que você terá uma menina.

    Loading...
  2. Pense em como você se sentiu no início da gravidez. Se você foi abençoada e não teve enjoos matinais no primeiro trimestre, você pode estar grávida de um menino. Mas se você sofreu muito com os enjoos, desde de manhã até a noite, uma menina pode estar a caminho.

  3. Examine o seus seios. Se você perceber que seu seio direito é maior do que o esquerdo, você terá um filho, enquanto que se o seu seio esquerdo for maior, você terá uma filha.

  4. Verifique o seu comportamento. Se a sua disposição tem sido predominantemente estável e calma durante a gravidez, você está esperando um menino. Se você tem sido mal humorada e temperamental, você está gestando uma menina.

  5. Leve em conta o que você come. Se seus desejos incluem itens salgados, como picles ou batatas fritas, você está grávida de um menino. Mas se você invade a geladeira para tomar um sorvete e está com mania de comer doces e brigadeiros, você está grávida de uma menina.

  6. Olhe fixamente para você em um espelho durante um minuto. Se as suas pupilas dilatarem, o bebê é um menino. Caso contrário, é uma menina.

  7. Meça a temperatura dos seus pés. Se eles parecem ficar mais frios mais rapidamente agora do que antes da gravidez, isso significa um menino. Mas se eles estão mantendo a temperatura habitual, você pode agradecer pela menina que está dentro de você.

  8. Inspecione suas mãos e seu rosto. Uma pele seca é sinal de que você está esperando um menino, enquanto uma pele oleosa significa que o bebê será uma menina.

Loading...

Dicas

  • Preste atenção no seu corpo em relação a esses sinais e assim que você descobrir o sexo do seu bebê em um ultrassom, compare suas anotações para ver quantas estavam certas.

Aviso

  • Estes métodos são empíricos e podem falhar.

Referências

Loading ...
Loading ...