Como fazer um navio flutuante de material reciclado

Escrito por stephanie flood | Traduzido por mariana silva gray
Como fazer um navio flutuante de material reciclado
Latas de alumínio são um bom material para artesanatos (beer image by Valkh from Fotolia.com)

Fazer seus artesanatos de itens reciclados será recompensador e pode também ajudar o meio ambiente. Criar um barco reciclado é um projeto simples que o permite utilizar muitas de suas latas de alumínio vazias. Esse navio flutuante exige a construção de três partes que ele flutue: o casco, o mastro e a vela. Após terminado, é possível usá-lo para experimentos de ciências ou ter a opção de competir com vários barcos com seus amigos.

Instruções

  1. 1

    Encontre uma lata de refrigerante vazia em sua casa ou em sua caixa de reciclagem. Lave-a com água quente em sua abertura. Despeje um pouco de detergente líquido no buraco e deixe a água e os resíduos saírem da lata. Lave o restante da peça o mais delicadamente possível. Deixe-a secar sozinha.

  2. 2

    Faça o casco colocando a lata de pé. Gire a abertura para que ela esteja apontada para longe de você. Cuidadosamente, use seus polegares para criar uma cavidade no outro lado. Esse entalhe deve ser localizado a 1,8 cm do topo e ter 5 cm de largura, cobrindo 2/3 da lateral. Amasse essa área com seus dedos.

  3. 3

    Crie o mastro localizando alguns galhos finos e retos em seu jardim. O comprimento deve ser uma vez e meia o comprimento de seu casco. Coloque a lata em seu casco com a abertura virada para você. Marque com uma caneta permanente o topo do item a aproximadamente dois centímetros de distância do cume. Faça um ponto ali.

  4. 4

    Use a tesoura para fazer um pequeno buraco onde o ponto está localizado. Faça com que o tamanho do buraco seja compatível com a largura de seu graveto e insira-o na lata. Faça isso de maneira suave e assegure-se não estar amassando outras áreas da lata. Situe o graveto até que ele encoste na outra parede de alumínio. Esse é o mastro de seu navio.

  5. 5

    Pegue uma folha de papel. Dobre-a diretamente no meio e pressione a prega o mais reto possível. Em seguida, dobre a folha diretamente no meio mais uma vez e pressione as pregas. Desdobre o papel e corte as folhas usando as pregas com guia. Esses quatro pedaços menores de papel serão as velas de seu navio.

  6. 6

    Marque um buraco a dois centímetro do topo e parte inferior da vela. Observe, porém, que ambas as marcações devem estar alinhadas ao centro equilibardo de sua vela. Use uma tesoura e faça buracos nesses locais. Suavemente passe os furos das velhas no mastro. Arrume-as para que elas estejam viradas para frente.

  7. 7

    Encontre uma piscina para testar seu navio reciclado. Não o coloque em um rio, pois ele poderá ir embora de vez. Coloque o navio cuidadosamente na superfície da água e deixe que a brisa o carregue.

O que você precisa?

  • Lata de alumínio
  • Tesoura
  • Galho
  • Papel

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível