Como fazer um navio Viking de madeira

Escrito por carl hose | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
Como fazer um navio Viking de madeira
Aprenda a fazer um navio Viking de madeira (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Os garotos adoram navios Vikings, pois eles evocam imagens de aventuras em alto-mar. Fazer uma réplica de madeira não é difícil, e pode ser uma maneira divertida e relaxante de reviver as memórias da infância. Se tiver filhos, peça a ajuda deles para fazer um navio Viking de madeira e vocês passarão um tempo divertido juntos.

Instruções

  1. 1

    Esculpa o corpo do navio Viking na madeira balsa. A balsa é leve e fácil de modelar. Ela também flutua, por isso é ideal para criar navios. Use uma foto como referência e esculpa o enfeite de cabeça de dragão típico dos navios Vikings. Faça o navio com um comprimento de 30 cm, e use a ponta de um estilete para esculpir os detalhes. Assim que tiver a parte de fora modelada, esculpa a parte de dentro para criar o convés. Tente trabalhar a partir do desenho ornamental e esculpa o corpo do seu navio como uma peça única.

  2. 2

    Faça oito entalhes ao longo de cada lado do navio para os remos. Use hastes redondas com 15 cm de comprimento para fazer os remos. Você pode comprá-las em lojas em vários tamanhos. Use madeira balsa para esculpir a ponta do remo para cada uma das hastes. Cole as pontas nas hastes. Deixe-as secarem.

  3. 3

    Pinte palitos de sorvete com tinta acrílica marrom e preta para dar o efeito de madeira serrada e cole-os nos lados do seu navio Viking.

  4. 4

    Corte dois ou três quadrados de pano branco de uma camisa antiga. Esses quadrados de tecido devem ter 15 cm de comprimento e 12 de largura. Eles serão as velas do navio.

  5. 5

    Use as hastes de madeira para fazer os mastros. Cole cada uma ao longo do convés e anexe as velas ao mastro usando cola. Faça laços de linha em cima e embaixo do mastro e entre as velas para criar a armação.

  6. 6

    Finalize o seu navio Viking colando os remos nos entalhes que você criou. Use tinta acrílica para adicionar desenhos vikings ao navio e conferir autenticidade ao projeto.

O que você precisa?

  • Estilete
  • Madeira balsa
  • Hastes redondas de madeira (15 cm de comprimento)
  • Palitos de sorvete
  • Tinta acrílica
  • Pano
  • Linha

Lista completaMinimizar