Saúde

Por que é necessário prender o cabelo antes de dormir?

Escrito por amy davidson | Traduzido por vivian rocha
Por que é necessário prender o cabelo antes de dormir?

Prender seu cabelo com um lenço de seda pode deixá-lo macio, brilhante e saudável

sexy mature woman image by MAXFX from Fotolia.com

Ainda que várias mulheres costumem ir para a cama com o cabelo solto ou preso em um rabo de cavalo, dormir usando um lenço pode ajudar a mantê-lo muito mais saudável e domado. Para manter a beleza de seus fios, aprenda as vantagens de se dormir com o cabelo amarrado em um lenço.

Outras pessoas estão lendo

Recomendação

Qualquer um que queira manter seu cabelo mais saudável deve considerar a possibilidade de enrolá-lo em um lenço durante a noite, principalmente as pessoas com cabelos longos, abaixo dos ombros. Essa técnica também serve para manter o cabelo arrumado, seja ele cacheado ou liso.

Evitando nós

Um dos maiores benefícios de enrolar o cabelo durante a noite é evitar a formação de nós. Enquanto você dorme, sua cabeça se mexe e o cabelo fica emaranhado no cobertor. Isso forma vários nós, o que pode causar a quebra do cabelo, principalmente durante suas tentativas de desembaraçá-lo de manhã.

Quebra durante a noite

Dormir com o cabelo solto pode causar quebras durante a manhã, mas também durante a noite. Isso acontece por causa do tecido das fronhas, normalmente de algodão, onde o cabelo fica preso e consequentemente quebra conforme você se mexe. Ele pode também ficar preso ou enrolado no seu pijama, braços e mãos, se for comprido. Mantê-lo preso pode diminuir consideravelmente a quebra durante a noite.

Secura noturna

Cabelos secos são mais fracos e suscetíveis a danos e quedas, e têm pouco brilho, o que é mais um motivo para usar um lenço no cabelo durante a noite. A maioria dos tecidos de fronhas retiram do cabelo umidade e óleos essenciais, deixando-o seco e mais frágil. Para prevenir isso, use um lenço na cabeça e uma fronha de cetim, que tende a retirar menos umidade do que os outros tecidos.

Escolha do tecido

É possível encontrar lenços de vários materiais, mas a melhor opção para se usar durante a noite é o cetim ou a seda, que irão manter o cabelo no lugar sem retirar umidade. Além disso, por serem materiais suaves, o cabelo irá deslizar facilmente, evitando o problema de ficar preso nas fibras do tecido.

Amarrando

Como amarrar o cabelo é importante para garantir o maior benefício possível. Um dos métodos consiste em enrolar o lenço em torno de sua testa e amarrar suas pontas na nuca. Com esse método, porém, você precisa garantir que nenhum fio fique preso no nó, o que pode ser difícil de visualizar na parte de trás do pescoço. Outro método consiste em colocar o cabelo dentro do lenço na altura do pescoço e então dar um nó nas pontas na parte de cima da sua cabeça, de modo que você possa ver melhor o que está fazendo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media